OI Demothao, tudo bem?
Seja bem vindo ao fórum.
É como os nossos amigos falaram, você pode fazer isso no Max, mas é mais trabalhoso, normalmente não vale a pena.
Se você quiser ver como faz, leia o tutorial "Multi/Sub-Object" na seção Tutoriais no site www.tresd1.com.br.
Tem que selecionar os polígonos, trocar de ID e aplicar material Multi/Sub-Object.
Eu fazia assim no AutoCAD, cada material que iria usar no Max eu criava um Layer e colocava os objetos nos Layers de acordo com os materiais.
Por exemplo, se o piso dos quartos são os mesmos, é muito melhor colocar tudo no mesmo Layer, quando for mapear o objeto, vai mapear tudo de uma vez e vai deixar os ladrilhos do mesmo tamanho em todos os cômodos sem dificuldade.
Mas suponha que você tem uma parede só de pedra na frente da casa, ou uma parede diferente na sala.
Pode ser mais prático criar um Box bem fino na frente dela, para receber esse outro material.
Agora, suponha que você vai mostrar a maquete do alto sem telhado, cada cômodo tem uma pintura e fora tem outra, neste caso, a melhor opção é explodir o objeto com o comando Explode.
Assim, cada face se torna independente e você coloca cada uma no Layer que quiser.
Não se preocupe porque no Max elas vão funcionar como um objeto só.
Mas é muito importante que guarde uma cópia do arquivo 3D antes de explodir, porque é mais fácil modificar se for sólido.
Abraços