Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Danilo   Teresina-PI - PI
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
ricardoc   Belo Horizonte - MG
flauretti   São Paulo - SP
Thiago Peitl   Marília/SP

Portfólios Ver Mais

ricardodestro   sao paulo - AC
ricardorr   South River / NJ - USA
bbruschi   São Paulo - SP
Gringo   Campinas-Sp - SP

duvidas exportação do autocad para o 3d studio

Por: DEMOTHAO  

Em: 07/02/2006 07:16

é o seguinte gostaria de saber se quanto tenho que importar um arquivo do autocad p/ o 3d studio tenho que colocar em layers separados, ou posso mandar tudo com um tipo de layer por exemplo layer "0". pois estou com o seguinte problema quanto a layers, se monto um showroom e nele tem varios desenhos com o mesmo nome por exemplo "estrutura" quanto vou colocar textura aparece o nome do layer aeee coloco a textura ele ativa em todos com o nome de estrutura. tem como fazer isto de outra forma???
DESENHO 3d max quero aprender
Demothao, seja bem-vindo ao fórum 3d1. Quanto aos layers acredito ser mais prático separar por acabamentos, se você tem uma parede coloca o layer parede, piso usa layer piso, dessa forma quando for texturizar fica mais rápido e funcional. É possível enviar todo o projeto em apenas um layer, depois separar os materiais por ID's, mas isso acaba dando mais trabalho. ;)
e se eu querer colocar texturas diferentes com objetos de mesmo nome de layer.tem como??
DESENHO 3d max quero aprender
Eae demo..! bom...tem sim cara... foi como o sandro disse aí em cima! pra vc organizar melhor as layers.... acho melhor vc pensar da seguinte forma: Para cada textura diferente que vc for usar, use uma layer diferente! por ex. ... vc quer um pilar com uma textura de madeira da metade pra baixo...e de concreto da metade para cima, há várias formas de vc fazer isso uma é modelando metade do pilar e depois a outra no cad....assim vc pode atribuir a layer madeira para a parte de baixo e a layer concreto para a parte de cima mas c vc não quiser modelar o pilar em duas partes separadas vc pode fazer no max mesmo, é soh trandformar esse pilar em editable poly...assim vc pode mecher em seus vertices, determinando as áreas q vc deseja aplicar a textura....aí é soh vc selecionar as áreas q deseja inserir determinada textura, e destacar ela do objeto...apertando no botão detach...assim vc cira outro objeto indenpendente espero naum ter sido mto confuso ..hehe..e ter ajudado! falows
OI Demothao, tudo bem? Seja bem vindo ao fórum. É como os nossos amigos falaram, você pode fazer isso no Max, mas é mais trabalhoso, normalmente não vale a pena. Se você quiser ver como faz, leia o tutorial "Multi/Sub-Object" na seção Tutoriais no site www.tresd1.com.br. Tem que selecionar os polígonos, trocar de ID e aplicar material Multi/Sub-Object. Eu fazia assim no AutoCAD, cada material que iria usar no Max eu criava um Layer e colocava os objetos nos Layers de acordo com os materiais. Por exemplo, se o piso dos quartos são os mesmos, é muito melhor colocar tudo no mesmo Layer, quando for mapear o objeto, vai mapear tudo de uma vez e vai deixar os ladrilhos do mesmo tamanho em todos os cômodos sem dificuldade. Mas suponha que você tem uma parede só de pedra na frente da casa, ou uma parede diferente na sala. Pode ser mais prático criar um Box bem fino na frente dela, para receber esse outro material. Agora, suponha que você vai mostrar a maquete do alto sem telhado, cada cômodo tem uma pintura e fora tem outra, neste caso, a melhor opção é explodir o objeto com o comando Explode. Assim, cada face se torna independente e você coloca cada uma no Layer que quiser. Não se preocupe porque no Max elas vão funcionar como um objeto só. Mas é muito importante que guarde uma cópia do arquivo 3D antes de explodir, porque é mais fácil modificar se for sólido. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1301, sendo 3 membro(s) e 1298 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.