configura?ao de luz

Por: Guicanesin  

Em: 03/03/2006 19:53

estou com meu projeto pronto, sem nehum material aplicado, todo cinza padrão do MAX, gostaria de saber qual caminho eh mais facil: ajustar primeiramente a luz ou colocar os materiais primeiro... gostaria de saber como voces trabalham...valews
dai depende de vc msm, mas eu vou fazendo ambos juntos... Mas se não quiser q a iluminação afete na config dos seus materiais acho melhor fazer os mats antes...
www.greenlamp3d.com
valews malucow pela dica
Eu vou fazendo os dois juntos.....se houver necessidade da m "ctrl L" ai vai pras luzes Default e vice verso.....abs
olha..depende da sua iluminação.....se for uma iluminação básica ai vc escolhe a orde q tanto faz como tanto fez.... agora se vc vai fazer uma Iluminação Global (GI) utilizando ou o V-Ray, ou o Brazil, ou qualquer outro...eu axo melhor vc aplicar todos os materiais primeiro...pois como a GI faz refletir a cor dos materias se estiver tudo branco vai ficar de um jeito....ai vc põe material vai ficar de outro..por exemplo: Vc ajaitou toda a iluminação de sua sala ai vc vai colocar o material...e tem uma parede que tem uma textura e eh pintada (por exemplo) de vermelho...ai isso vai pesar bastante...se não estiver regulado aparede vai refletir o vermelho de tal forma q vai deixar boa parte dos objetos em cena um pouco vermelho... espero ter ajudado... Abraços!
Oi Guicanesin, tudo bem? Eu costumo ajustar a iluminação primeiro com todos os objetos cinza, porque a luz modifica os materiais, assim, se fizer a texturização primeiro, pode ter que ajustar todos os materiais depois que colocar a luz. Se ajustar a luz primeiro, depois é só configurar os materiais para ficarem adequados com essa iluminação. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1269, sendo 2 membro(s) e 1267 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., gustavovladson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.