Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
dpi3d   Recife - PE
R3D   Rio de Janeiro - AC
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
Gaona   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Pedro Henrique   Pernambuco - PE
bbruschi   São Paulo - SP
kai   São Paulo - SP
Wilson   brasilia

Xref Scene

Por: netroger  

Em: 04/03/2006 10:18

Olá colegas. Estou montando uma maquete de um condomínio industrial. Há um edifício que se repete muitas vezes. Para otimizar a modelagem de cada um desses que se repetem, estou testando o Xref scene, ou seja, crio um arquivo do prédio e o insiro como Xref na implantação. A questão é quedepois de inserí-lo, não consigo movê-lo (por se tratar de uma cena inserida). Se insiro por Xref Object, consigo movê-lo, mas não consigo fazer o update da texturização (atualizar a textura do referenciado como feito no arquivo isolado). Estou tendendo a implantar o prédio direto, sem Xref, copiar por instância para poder atualizá-los de uma vez só quando necessário, mas gostaria mesmo era de mover um bloco referenciado, conseguir editar todos os seus parâmetros de modelagem e textura e atualizar mo arquivo final. Alguém? Obrigado.
... deixa eu tentar explicar melhor. Voce modela uma cadeira (digamos, 4 objetos). Quando vc termina, vc espalha cópias dela pela cena. Depois disso, vc resolve modificar a cadeira, mas sem ter que espalhar as cópias novamente. Ou seja, modificando uma cadeira (adicionando novos objetos à ela), todas as outras se atualizassem automáticamente. (pra quem conhece, como o xref do cad) Valeu.
Oi Netroger, tudo bem? Pelo que você disse, é muito melhor e mais prático usar apenas o Instance para copiar o prédio, depois, clica com o botão direito em todos eles menos um, escolhe Properties e habilita a opção Dispaly As Box. Pronto, todos os prédios são mostrados na cena como um simples Box, não pesando em nada na Viewport, e o que deixou de fora você pode modificar a vontade, todos os outros serão modificados igualmente e no render todos os prédios vão aparecer. Agora, no X-Ref você tem que editar o objeto no arquivo de referência, não na cena, ai você dá um update na cena que tem o X-Ref para todas as referências serem atualizadas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1276, sendo 1 membro(s) e 1275 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gustavovladson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.