cobog? no Vray

Por: Cidinha  

Em: 17/03/2006 01:50

Olá pessoal... Será que alguém poderia me dizer como fazer cobogó usando o Vray. Para não modelar deixando a cena muto carregada eu estava tentando usar textura com mapa de opacidade, só que não estou conseguindo configurar isso no vray. :00: Não sei se uso mask no difuse ou se uso so a imagem e coloco a mascara no canal opacity. Ja tentei e não deu certo :( Será que alguém pode mu ajudar, plissssss Antecipadamente, obrigada!!
Desculpa minha ignorância, o que é cobogó? :oops:
cobogó, em algumas regiões do país é chamado de "elemento vazado". São tijolos ou blocos de cerâmica ou concreto, vazados, para passagem de ventilação e parte da iluminação.
Nunca postei imagens antes mas vou tentar postar uma imagem de cobogó aqui, espero que funcione e que alguém possa me ajudar! Valeu!! http://img84.imageshack.us/img84/659/cobog4vm.jpg
Oi pessoal... Já resolvi o problema. Eu estava aplicando o material numa surface, troquei a surface por um box e funcionou a mascara de opacidade. Agora fiquei na duvida se surface não aceita textura com opacidade :00: Bom, valeu a tentativa de ajuda!
Oi Cidinha, tudo bem? Que bom que resolveu o problema. Sobre a questão da Surface, você está falando da malha criada com linhas e o Modify Surface? Isso é um Patch para o 3ds max, você pode aplicar texturas com opacidade ou qualquer outro canal, mas vai depender de mapeamento, porque não terá um mapeamento automático como um Plane por exemplo. Se aplicar o UVW Map com a opção Planar sobre essa Surface, ele vai aceitar a textura sem problema. Sobre modelar, realmente fica pesado no render por causa das sombras em todos estes buracos, mas quando tiver tempo para render com os buracos de verdade, é facinho de fazer também, é só colocar um Plane no lugar com a quantidade de quadrados igual a quantidade de cobogó. Depois transforma em Poly clicando com o botão direito e escolhendo Convert to>Editable Poly. Entra no Modify e liga o Polygon do Edit Poly, seleciona todos os polígonos e clica na caixinha do lado da opção Insert, mude para All Polygons e ajuste o valor para formar a borda dos cobogós. Clique em Ok e clique na caixinha do lado da opção Extrude, ajuste o valor para dar a espessura dos cobogós, normalmente será um valor negativo, depois, tecle delete para deletar o fundo deles, pronto. Abraços
Olá André!!! Poxa, muiitooo obrigada pela ajuda!!!!!!!!! Essa forma de modelar é muiito mais simples do que dar boolean, ja testei aqui, é bem facinho mesmooo :D A respeito do mapeamento eu posso ter errado nele quando fui aplicar na surface, depois vou testar novamente pra dirar a dúvida... :lol: Muiiito obrigada mesmooo pela ajuda, viu!!!! Abração!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1306, sendo 3 membro(s) e 1303 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nicole_felix15, gustavovladson, CNC.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.