Problemas em iluminar essa cena..

Por: Bisewski  

Em: 19/03/2006 00:29

Hello there... Estou com problemas para iluminar esse banheiro , não entendo o que está acontecendo , os cantos das paredes parece ter luz demais , mas na cena toda está faltando luz , o exemplo fica por conta das toalhas que deveriam ser brancas , assim como a coluna abaixo do vaso , a bacia da pia...o vaso sanitário...deveriam ser todos brancos... Essa cena super abaixo da primeiraa bem feita peguei da net , é uma cen 3d tb...por isso peguei ela, imaginei que se o cara consegue , eu tb consigo , mas vi que isso só da certo na tv... Se puderem ajudar agradeço...
ae cara.. olha, eu n sei P neuma de Mental ray, mas no Vay isso acontece quando o calculo de GI (irradiance map) está com baixa qualidade.. tomara q t ajude heheh.. Abraço
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Sim, no MR pode ser por issoo tb, mais nem sempre esse é o problema, pode ser problema na modelagem ( arestas separadas ), pode ser problema no "unit setup" etc etc etc... minha dica é colocar mais Photons per sample aí e ve oq acontece, se não for isso posta denovo aki q eu penso em otra coisa... abraço
Aumenta o Average GI photons tb, ou então seta isso direto nas luzes...
velho acho que tb pode ser o bounces que está em 0, tente aumentar pra ver, sei lá, so testando mesmo porque tb nao sou expert em mray abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Eu fiz para evitar que nas emendas , nos cantos das paredes ficassem buracos eu deixei ultrapassar a parede uma dentro da outra , eu usei box para faze-las , será que isso influência , agora eu concordo com o que vcs dizem , é só testando , mas o problema é que para renderizar essa cena eu levei onze horas e cinco minutos , é muito tempo , só pela força de vontade de aprender mesmo por que a capacidade da minha máquina é muito baixa , é um amd duron 1200...Mas vou tentar por aqui...postarei algumas outras fotos para troca de informação... all the best...
Tira os materiais da cena, p/ demorar menos p/ render, depois q ficar tudo certinho aí você coloca denovo, mais qt a os box estarem entrando um no outro, isso costuma influenciar sim, no MR não pode vacilar com a modelagem, tem q tá td certinho, mais, pode não ser isso tb.... abraço
Olha só que coisa , eu estava usando o Expessure control , desabilitei essa opção e de onze horas caiu para trez....
Coloquei mais Samples em gi e final gather , para 500 , os dois , e mesmo assim quase nada mudou , alias , quando aos bilhos nos cantos parece que piorou . Vou tentar unir os boxes que usei para fazer as paredes , de repende seja ralmente o fato de eles passarem um pelo outro... em testes com objetos mais simples não acontece esse bilho , mas mesmo passando ou não um pelo outro , é a mesma coisa....
Não sei mais o que fazer galera , tentei quase tudo ao meu alcance , usei em testes um box com as normais invertidas e aconteceu a mesma coisa , com os cantos muito claros , refiz novamente a cena usando o mesmo método de antes , com vários boxes , mesmo assim deu a mesma coisa , agora estou tentando usar um arquivo .DWG importado do Architectural Desktop , nos primeiros render não aconteceu a claridade nos cantos , mas ainda tem que tentar mais , tem uma ou outra posição que aumenta a intensidade desse brilho.... All the best....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1312, sendo 2 membro(s) e 1310 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nicole_felix15, CNC.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.