Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arq.andreis   caxias - AC
lhmaciel   rio de janeiro - RJ
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
bobnewsjr   Curitiba - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Evandro   Joinville - SC
Fguassu   São Paulo
bbruschi   São Paulo - SP
cironey   Recife - AC

material editor

Por: fredson  

Em: 21/03/2006 17:41

aí pessoal, existe um meio de aumentar o numero de slots do material editor do max6, pois pelo que eu ví so pode colocar 6x4=24 slots. tenho uma maquete para fazer e todos os 26 slots já estão com texturas.como faço para aumentar? obg.
Você pode tirar o material do slot, mais mantendo ele na cena, p/ isso clica nakele "X" e escolhe a opção de só deletar do material editor, aí vocÊ coloca o nome do material e faz ele... abraço
o material editor é para editar os materiais...se já tem essas 24 slots com os shaders todos prontos...pode apagar todos do material editor e fazer os próximos 24 que quiser...isso não vai deletar seus materiais dos objetos...vc tb pode salvar todos esses materias em um arquivo .mat,de backup,pode selecionar um objeto e selecionar o material da scene(cena) e colocar de volta ao material editor e assim vai....vc pode fazer materiais infinitos,mas o material editor é para editar apenas esses 24 e de quebra acaba armazenando... num sei se eu expliquei direito...qualquer duvida falai denovo... abraços
É isso aí mesmo q ele disso, não poderia ter dito melhor :-P hehhee abraço
dá uma olhada nesse tópico aqui: http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=13358&highlight=slot Lá tá explicado como fazer para ñ se embolar com o número de slots do material editor
eu tinha feito o seguinte, cliquei no slot que tava usando e depois fui naquelas duas bolinhas uma em cima da outra que tem o nome de clone.depois deletei no "X" e peguei outra textura, e aparaceu uma mensagem, acho que era para nomear com outro nome, ok.renomeei e ficou outro material.e o material anterior realmente não saiu da cena, o material do slot foi apenas substituido por outro material. então a pergunta é o seguinte, se eu tiver que modificar a textura anterior, aquela que eu deletei do material editor, como por exemplo mudar a opacidade, colocar bump,opaciti, etc....como eu faria para visualiza-la novamente no material editor? teria que salvar esse material como o
aí pessoal o link q Patrick Amorim postou aki, deu pra reslover? valeu, esse forum é dmais.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1300, sendo 2 membro(s) e 1298 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nicole_felix15, CNC.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.