"aabb2003" disse: primeiramente seja benvindo ao forum onsla, aqui é com certeza a melhor e mais acolhedora comunidade de computação gráfica do Brasil, vc vai ver :joiad: bom quanto à sua dúvida, existem coisas pra facilitar sim, por exemplo, a alvenaria (paredes)frequentemente é mais recomendado em nível de produtividade modelar no autocad, nao é difícil se ja conhecer um pouco, a qui na 3d1 tem um ótimo tutorial de maquete eletronica usando autocad, de uma conferida. agora se vc nao manjar nadade cad, e ja tiver um conhecimento razoavel em 3dsmax, e nao tiver muito tempo, tb é possível modelar no 3dsmax tudo na sua biblioteca, mas alguns passos vao exigir maios habilidade e critatividade da sua parte. vc vai ter que analisar o nivel de complexidade da biblioteca, vai ter que tirar muitas fotos digitai pra referencia, eu gosto de tirar fotos reais tb pra usar como textura, background, etc. o que vc quer fazer são passeios de camera, vai te dar um trabalhao modelar todos os objetos, pense em usar alguns objetos de terceiros, compre ou arrume bibliotecas de objetos como estantes livros, senao vc nao vai dar conta, ainda mais por ser novo no max. outra coisa, vai ter que cuidar muito com a iluminação e texturização, porque passeios de camera legais geralmente são um pouquinho longos, o que demanda uma grande quantidade de frames a serem renderizados, o que demanda uma grande quantidade de tempo pra renderizar, e aí talvezx vc precisse de maquinas auxiliares. qdo renderizar salve em formato targa, assim se der erro no meio do render vc nao precisa perdr tudo e começar de novo, alem de nao perder qualidade no seu filme. bom, teriam muitas outras coisas, o ideal é vc fazer um bom estudo antes de começar esse projeto. abraçoahhh no Cad nunca cheguei a mexer , mais se for o caso que me facilite com certeza vou instalar na minha maquina e ver no que dá :D obrigado !! fico feliz ... acho que vim para o lugar certo :D hum , entendi !! blz eu tinha em mente mesmo em fazer uma coisa parecida com isso em relação a tirar fotos reais pra usar como textura , pq andei observando algumas coisas na biblioteca .. na verdade, eu estou esperando meu orientador me arrumar a planta da faculade pra eu começar a modelar . Em relação aos objetos de terceiros acho tbm que seria uma boa ideia , pq tem vários sites que disponibilizam esses modelos free , eu acho que teria que apenas pedir autorizacao pra estar utilizando esses modelos ,mais isso eu acho que é o de menos. Nesses 4 meses que estudei 3ds eu estava mais estudando tutoriais de modelagem de carros , body's ,etc e nunca tentei modelar um prédio por exemplo , isso seria uma coisa legal pra eu estar aprendendo por isso tbm resolvi pegar esse Desafio pra tentar fazer ..mais acho que o resultado final vai ser legal sim !!! Ao decorrer do desenvolvimento do projeto espero estar postando aqui conforme for evoluindo !! Abraços t + VLWW
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.
Total de membros registrados: 138542
Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.
Usuário(s) on-line na última hora: 1311, sendo 2 membro(s) e 1309 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Nicole_felix15, CNC.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .