Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
lord3ddesigner   Goiânia - GO
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
andersonflat   Bauru/SP - SP
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

Homerj   Santo André - SP - AC
andre.denzel   Sao Jose dos Campos
Kamus   Petrolina PE - PE

Tamanho de Imagem renderizada

Por: Burucaweb  

Em: 06/04/2006 13:11

Daí Galera, Primeiro eu gostaria de me desculpar por não ter acessado ultimamente o fórum. É que eu tive que usar o meu tempo no meu trampo, e em casa não tenho Internet. Bom, a pergunta é a seguinta: Eu trabalho com arquitetura. Gostaria de saber como posso determinar o tamanho da imagem renderizada, ou seja: Eu faço uma cena, então quando salvo a imagem em TIF com 300dpi, ela fica com tamanho em torno de 6X5cm. Eu gostaria de definir um tamanho para a imagem previamente. (A4 ou A3, etc). Tenho dúvida também quanto a extensão a ser usada(TIF, JPEG, etc) e a resolução (150, 200, 300dpi). Obrigado pela atenção; Buruca / Floripa
Opa. até onde eu sei, o max não tem outra possibilidade de ajuste que não seja por pixels. Por isso, a imagem final deve ser em alta resolução de pixels para que vc possa ajustá-la em um software de edição como o photoshop.É extremamente recomendável que vc tenha uma imagem renderizada maior do que o tamanho que vc vai utilizar, assim vc reduz o tamanho final da imagem e não perde definição.As imagens renderizadas no max saem sempre a 72dpi, mas se vc for utilizar a img para impressão, é necessário transformá-la para 300dpi que é o padrão para impressão. Espero não ter falado besteira, mas corrijam-me se eu estiver errado :-P falou!
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
É simples, vá em Rendering menu > Print Size Wizard vai abrir uma caixa de dialogo onde poderá escolher os dpi's, tamanho do papel, etc. Para mais informações de uma olhada no Help em "Print Size Wizard". ;)
Boa tarde pessoal, A gente sempre tem algo a aprender com Sandro Medeiros. Esse comando eu não conhecia. Eu ainda fazia o cálculo de imagem na calculadora.................... : :)):)):)) Muito grato.
Obrigado Sandro e Alberto, As dicas resolveram o meu problema. Valeu, Buruca
"smartcad" disse: Esse comando eu não conhecia. Eu ainda fazia o cálculo de imagem na calculadora.................... : :)):)):)) Muito grato.
Oi smartcad, na verdade também faço o cálculo na calculadora :lol: , mas existe essa opção no próprio max, com a restrição da imagem ser apenas em TIF. ;)
Sandro, Então me conta esse esquema da calculadora, porque tô por fora :-P Buruca
"Burucaweb" disse: Sandro, Então me conta esse esquema da calculadora, porque tô por fora :-P Buruca
Essa conta é bem simples... :lol: Vamos renderizar uma imagem no tamanho de 30x20cm em 300 dpi's Para isso pegamos os 30cm e 20 cm dividimos por 2,54 (valor da polegada), depois multiplicamos por 300 (dpi's). 30/2,54*300= 3.543 pixeis 20/2,54*300= 2.362 pixeis Nossa saída no max será de 3.543x2.362, porém, o max a saída se dá com 72 dpi's, dessa forma ainda precisaremos de um programa de edição de imagens para alteramos de 72 para 300 dpi's. Para isso usando o Photoshop vá em image>image size desative o Resample Image, e mude a Resolução de 72 para 300, dessa forma sua imagem que estaria "gigante" no Photoshop passara para os 30x20cm. Espero não ter complicado muito! :lol:
Bom dia, Sandro, Aproveitando o post, quando você vai disponibilizar o tutorial de grama no site archpro, tá com um carimbo "EM BREVE" faz tempo, estamos anciosos. grato.
Sandro, Muito obrigado pelas dicas, elas vão me adujar muito. Valeu Buruca

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1303, sendo 2 membro(s) e 1301 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nicole_felix15, CNC.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.