Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Shal   São Paulo
Alexandro   Cascavel - PR
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

marcio castro   sao paulo - AC
ricardodesigner   rio de janeiro - RJ
elisalage   italia - Internacional

Como fazer um edredom no 3ds?

Por: aaf_eng  

Em: 08/04/2006 13:09

Amigos, Estou utilizando o 3ds a pouco tempo e gostaria de saber se alguém tem um tutorial ou dicas de como posso modelar um edredom. Gostaria de modelar um edredom bem detalhado com dobras no tecido e costuras. Se alguém ajudar eu agradeço. Abraços André
vc tem que usar o reactor cloth do max aqui mesmo no 3d1 tem um tutorial. vc usa o reactor cloth do max como insina no tutorial do 3d1 depois que vc simular o tecido vc aplica o Editable Poly ai vc faz as dobras no tecido movendo so as vertices de baixo do tecido, depois vc aplicar modificador shell, e depois o meshsmoosh , para fazer a costura eu faço com uma textura no bump resultado final eu faço deste jeito espero ter ajudado
Sim, o amigo Saul3d realmente explicou o metodo muito bem, mais acho que não deixou as coisas na ordem mais facil para você fazer, primeiro você vai texturizar o plane que vai usar, as costuras com bump vão ficar boas, a não ser que você queira dar um "super close-up" nesse detalhe, aí seria legal você modelar a costura mesmo, depois de texturizar aí sim user o reactor ou o cloth novo ( que na minha opinião é mais levezinho) se estiver em OpenGL é bom que passe p/ software antes de usar o reactor, costuma dar pau, mesmo q vc tenha uma super maquina! depois que o reactor simular o tecido, voce vai na opção "updtae to max", se for no cloth, aí é só dar "simulate local", e pronto, terá o seu tecido com dobras e tudo o mais que tem direito, dê o "Shell", "meshsooth", e você pode adicionar detalhes depois, ou antes se preferir, como vincos, bordinhas e tudo mais, isso dá mais riquesa de detalhes e fica bacana... espero ter ajudado em algo... abraços
Amigos, Agradeço muito mesmo pelas dicas e pelo resumo do tutorial. Vou testar e assim q eu tiver um resultado eu volto prá contar, ok?! Abraços
Acho q consegui... Ainda não tá perfeito + 1 dia eu chego lá!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1306, sendo 2 membro(s) e 1304 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nicole_felix15, CNC.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.