Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
betcher   São Paulo
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
rodrigo.panda   Conselheiro Lafaiete - MG - MG
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Homerj   Santo André - SP - AC
luisrosenstock   Joinville-SC
axis   bataguassu - MS

Manchas de luz no v-ray

Por: epora  

Em: 19/04/2006 11:26

Goataria de saber que erro é esse na minha cena, alguem sabe me informar? Ele ocorre na porta e tbm no encontro da parede posterior com o teto. Existe uma especie de radiação exagerada! Não existem objetos sobrepostos, nem outro tipo de matiral que não seja vray, todod os objetos estão mapeados e cropados!! Em verde: (warning Invalid lightma sample)!!!! Esse deve ser o problema,mas não consegui corrigir ainda! http://epura.multiply.com/photos/hi-res/1/1?xurl=%2Fphotos%2Fphoto%2F1%2F1 [i:b727575417]
Tente não usar o botão img, pois está dando erro. Faça o seguinte: digite "" tudo junto que vai funcionar. Exemplo:
É....Tá complicado....! rs
provavelmente tá entrando luz por alguma fresta ali, dai como o GI deve estar em baixa qualidade, parecem manchas, aumenta o GI... no HSph. Subdivs do irradiance, coloca uns 60... Vlew
www.greenlamp3d.com
Eu tinha pensado nisso tbm, mas a cena está toda construida com endpoit, não há abertura alí! Mas valeu a dica. Eu tenho a mesam cena renderizada em alta qualidade de GI, mas as manchas aparecem só que mais uniformes ao redor da porta!
comigo aconteceu parecido.... retirei o box q recebia luz..... deu certo, mas naum sei pq..... se alguem souber.....valeu
Essa já é a segunda prota que eu coloco, a primeira tinha mais detalhes, então eu troquei por essa mais simples, mas o problema continua! Mesmo assim valeu gente.!!
vou explicar melhor.........naum sei se me entenderam..... retirei da luz que iluminava o ambiente (uma das 4) o box q tava dando reflexo... .......estava td fechado, era numa sanca......tinha q ficar escuro, mas tava dando uma luz q naum sei de onde vinha... bem, fui no spot e exclui o box.... deu certo mas ainda naum sei pq
O problema é que na minha cena só tem uma luz, a direct (sol), mas vou fazer isso que vc tá dizendo... Com certeza essa não é a solução, mas talvez fique melhor! Valeu
cara vc ta usando algum modificador como camera correction na sua cena?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1189, sendo 4 membro(s) e 1185 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Frederico Wagner N. R., gustavovladson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.