Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
jimmyribas   curitiba pr
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

david1993   cornélio procópio
Leandro_L   Poços de Caldas - MG - MG
CLEBER BA   Salvador/BA - BA
bernardoneri   Uberlandia Minas Gerais - MG

VRML / Viajar pela cena

Por: Psyny  

Em: 23/05/2006 20:14

E ae pessoal ! alguem ainda lembra de mim ? :P Poxa, pensei que nao iria ter contato com 3d novamente tao cedo... Ainda bem que estava enganado :) Minha duvida é a seguinte, estava procurando meios que permitissem que o navegador da web interagisse com uma cena simples em 3d. Lendo os tutoriais da 3D1 li sobre o VRML e um comentário sobre o Director... Mas como o André disse no tutorial, o VRML parece meio ultrapassado, meu maior problema com ele, é a velocidade que o usuário se movimenta pela cena... muito lento. Então gostaria de saber se existem outras alternativas para esta aplicação. Ate mais
Oi Psyny Existem vários tópicos aquí no fórum discutindo este assunto Dê uma busca por VRML que você vai encontrar várias respostas postadas por mim e por outros. Abraço Phy
Opa, obrigado Phy. Tive dando uma olhada nos topicos... acho que a melhor saida então ainda eh o Director... Na materia da 3D1 tinha um exemplo usando simulações fisicas O.o Foi usado so o 3D Studio ? As colisões foram feitas nele ? O 3D Studio Max 6 puro faz isso ? Ou tem que baixar esse tal x-tras do ravok ? eh free ? Desculpa o interrogatorio, + fikei empolgado com esse exemplo que esta na materia da 3D1 =)
Olá , Phy sou do RGS e obtendo o conhecimento de profissionais que atuan na area da arquitetura. Vi algo que pensava ser distante ainda para nos modeladores e renderizadores . Ex: como um jogo de game vc vai olhando um edificio de fora e entrando em qualquer parte dele mesmo no elevador ao ultimo andar etc.. bastante realistico.. Acho que se for bem aprimorado estes recursos, certamente muito conceitos em marketing ira mudar ... ;)
Oi Psyny Com relação á matéria o André pode certamente explicar mais detalhadamente. Em princípio o Havoc é o Reactor que é incorporado ao Max, eu nunca usei dinâmicas em RV, mas pela matéria do André acho que serão necessários plugins para o Director interpretar as forças dinâmicas. Respondendo também ao Eduardo, o problema para a Internet, de uma maneira geral, continua sendo obter uma boa relação entre qualidade da imagem produzida e o tempo de download. Há boas ferramentas para RV mas acho que ainda estão um pouco abaixo do que seria o ideal. Abraço Phy

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 952, sendo 5 membro(s) e 947 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Frederico Wagner N. R., gustavovladson, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.