piso espinha-de-peixe, como fazer...?

Por: Esalberto  

Em: 15/07/2006 13:15

E ai galera, blz? Andei sumido, to trabalhando pouco com CG, só que acabei pegando um projetinho de capela " medieval" para fazer, e o piso ficava melhor com espinha-de-peixe. Tentei como louco usar o Tile, mas acabei montando a textura no corel e exportando como jpeg, mas acho que usando o tile (se possivel) ficaria melhor ! Render scanline c/ radiosidade, 3:30 min / xp2000+ 512m - vga 128 Mais uma dúvida, não consigo fazer a luz externa atravesar o vidro e se projetar dentro da capela. E como sempre, agradeço os comentários !!! Grd abraço a todos e valew ! [/img]
ñ sei se é o melhor modo, mas eu continuaria com o tile pra ter bom controle sobre bump e reflection, só q dividiria o plane do chão em várias ids para usar um e outro formato de piso, usando material Multi/Sub-Object, vlw
então, meu amigo, eu tentei na opção custom tile, mas não consegui configurar o tipo de piso mesmo, mas vou continuar tentando melhorar, abraço meu irmão !!!
Patrick, colega, tudo bem? Preciso aprender sobre ID de material. Fala mais ai ou indica um tuto, é possível? Valeu!
ohhh, netroger, é pra vc me ajudar, não ficar pedindo dicas pro Patrick, hehehehehe, brincadeira, abraço!
He, he, foi mal Esalberto, eu devia ter pedido licença, he he. Aliás, sua imagem está de muito bom gosto, parabéns! Quando eu li, também pensei na idéia de dividir o objeto do piso nas áreas que apresenta diferentes texturas e aplicar um tile em cada uma. Daí nosso amigo falou dos ID's e como tb modelo arquitetura, sei que o trabalho demora mais se vc tem que ficar separando os objetos, por isso o interesse. Boa sorte aí. Abraço.
alguem aqui conhece o genética??? bom e barato.... cria esse piso em 1 minutinho....sobre a luz, cria um spot do lado de fora, pede pra ela ignorar a janela e aplica um volume light... tem um tuto disso na página da 3d1 se naum me engano, é facim facim... outra coisa diminui um pouco a luz de dentro... tá muito claro...
Valeu Murcegão, entrei no site do genética, é muito massa mesmo, e a questão da iluminação interna, ja dei um trato, agora vou tentar fazer a luz externa, valeu mesmo !!!
Não consio mesmo fazer a luz externa entrar, só excluindo o vidro da imagem, só q ai fica sem vidro mesmo !! excluindo do spot, não funcionou ! estou usando um vidro da biblioteca do proprio max http://i10.photobucket.com/albums/a135/esacad/02.jpg Mensagem editada por Sandro Medeiros[/i:96b2897797]
Você precisa utilizar algum material no vidro que permita a passagem de luz. Você pode conseguir isso através do Material Standard configurado com Translucent Shader...
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 893, sendo nenhum membro e 893 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.