Pessoal, estou tendo um probleminha não na hora de fazer vidro, mas na hora de fazer a composição com fundo em Alpha.
Eu gosto de fazer vidro com uma certa reflexão com o material vray, acho bem mais rápido na hora de renderizar, comparando se eu fizesse com material Standard, diminuisse a opacidade e colocasse um material Raytrace no canal Reflect, fica bem mais demorado o render:(:( )
Acontece que com o material vray, o vidro fica transparente e dá uma reflexão legal e rápida para renderizar, mas na hora de levar para o Photoshop com a imagem em PNG, não aceita o Alpha, fica com a cor do BG quando foi renderizado.
Se eu faço com material Standard, levo em PNG para o Photoshop, e ele "enxerga" a fundo Alpha, porém para melhorar o tempo de render, faço sem reflexão e fica uma coisa sem vida, chapada.
Outra coisa interessante é que, com o material vray, a luz entra com uma certa dificuldade, já com o Standard, ela entra livremente. Eu deduso que seja em função da refração do material Vray, uma vez que para se chegar à transparência com o material vray, é através do Refract. Mas talvez isso possa ser diminuído em alguma outra configuração que eu não esteja sabendo fazer.
Gostaria da ajuda dos colegas e saber se tem condições de se fazer com material vray mesmo, mas de forma que ele enxergue o Alpha, ou se teria outro material para ser criado com transparência e reflexão, mas que não comprometesse tanto o tempo de render!
Falouw!