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Problema com vidro no VRay

Por: LeoLopes  

Em: 31/07/2006 14:44

E aí pessoal! Tô com um probleminha quando renderizo vidro com o VRay, a parte do vidro que está com o background atrás fica preta, já se eu coloco qualquer objeto dá pra ver que o vidro está transparente. O que que pode estar acontecendo?
deve ser pq num tem ambiente pra deixar o vidro transparente experimenta colocar um ambiente nele pra ver!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Na verdade eu tenho somente o modelo 3d em cima de um plano com o background branco. Quando uso o renderizador defaut do max esse problema não acontece, mas com o VRay a parte onde deveria aparecer o background branco fica preta. Será que não tem como configurar isso, sem ter que montar todo um ambiente em volta da peça?
Verifique como está configurada a aba "enviroment" na caixa de diálogo do v-ray. O background também pode ser configurado por este recurso.
Na opção GI Enviroment (skylight), estou com ela habilitada sem nenhum mapa, já na opção Reflection/refraction estou com um HDRI aplicado e habilitado. ???
Da uma olhada nesse material que vai resolver o teu problema. http://www.imasters.com.br/artigo/3720/3dsmax/vidros_com_vray/
só pra desencargo de consciencia ativa tb a opção afect shadows... testa aê.. ;)
Isso não poderia ser o reflexo do HDRI??? Já q com o render scanline ficou normal, nao tem nd p/ refletir! :?
Eu tb tenho esse problema com meus vidros, eu já vi uns 4 tipos de tutos diferentes sobre como fazer vidros no v-ray...mas até hj n consegui nenhum resultado satisfatório. Acho que o pessoal tá escondendo o "segredinho"...hehehe...brincadeira pessoal...valeu pela ajuda de todos...
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Oi gente, tudo bem? Eu não entendo onde vocês encontram o problema, porque é tão simples criar vidro em qualquer render. No V-Ray é só colocar a cor difuse em preto, branco na transparência e cinza escuro na reflexão. Tem que habilitar o Affect Shadows e ver se o IOR está com 1.5. No caso de vidros finos como de janelas, vale a pena trocar o IOR para 1, assim não refrata, economiza tempo de render e o resultado será o mesmo. Se não tem nada no ambiente vai ficar preto, tem que colocar uma imagem HDRI no Environment do V-Ray e na reflexão do V-Ray, ambos ficam no menu Environment na janela Renderer dentro da janela Render Scene, teclando F10. Agora, vidro de objetos só fica bom com Caustics, isso em qualquer render, porque Caustics é um componente muito importante em vidros para ficar realista. No caso de janelas não precisa usar. Aqui na seção Texturas > Materiais da 3D1, tem material de vidro no V-Ray para vocês baixarem e verem como foi feito. Abraços

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