Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

VINICIUS GIANELLI   Poços de Caldas - MG
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Guilherme   São Paulo
Sandro   Itararé-SP - AC
jonathan.chroma   Novo Hamburgo - AC

Portfólios Ver Mais

betoboo   Rio de Janeiro
alexarantes   Rio de Janeiro
ALF   Araxá - MG - MG
Samuel   Brasil/MG - MG

iluminação do sol

Por: Rafael.Antunes  

Em: 05/08/2006 23:27

Como fasso uma iluminação igualzinha a do sol... o mais realista possível?
Oi Rafael...tudo bem? Bom...se vc estiver usando o render scanline pode colocar uma Skylight (pra fazer um GI) e pra luz do sol pode usar uma IES Sun, Sunlight, Daylight...enfim...pelo q conheco do Max não existe "Receita de Bolo"...vc vai ter q ir experimentando! Pra min iluminar e criar materias são coisas bem dificeis de aprender...espero ter ajudado..abs
Vivendo e aprendendo!!!
vlw...
Oi Rafael td bacana? Cara isso vai depender de que tipo de Render está sendo utilizado. Uma luz que fica legal p/ essa situação p/ qualquer render é a Direct (standard), ela emite os raios de luz em paralelo e isso faz com que a incidência de luz fique concentrada p/ área definida como alvo. Ou alguma fotométrica como o Gaucho bem citou. Caso seu render seja o Vray, pode utilizar tb uma vraylight c/ um valor mais baixo (entre 4 e 9) e "no decay" ativo e do tipo Esférica. Espero ter ajudado. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1031, sendo 4 membro(s) e 1027 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Ronaldo, carlosborlin, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.