Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
ardiarqui   Argentina Buenos Aires - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Edu   São Paulo
ricardodestro   sao paulo - AC
THADS2456   São José Do Rio Preto SP - SP
dinizlima   Londrina - AC

Sombras em RPC

Por: Dejota  

Em: 19/08/2006 17:32

Olá Pessoal! Alguém pode me dizer como fazer sombras em RPCs??? Já tentei de todas maneiras possíveis mas não aparece sombra nunhuma em árvores, plantas e pessoas... Jà tentei todos os tipos de sombra e nada! Será pau no pc???
Tudo vale a pena se o 3d não é capenga!!!
Oi Dejota, tudo bem? Dentro do Modify nos parâmetros do plug-in de RPC tem um lance para habilitar as sombras se não me engano, faz muitos anos que não uso RPC. Espero que o pessoal que trabalha com maquete possa te responder. Dá uma olhada no busca, essa pergunta já foi feita aqui e o pessoal respondeu como faz. Abraços
Oi...é como o André falou...seleciona o RPC...vai em modify e habilita cast shadows..e tb tem q selecionar a luz q vai gerar a sombra e passar o RPC pro lado esquerdo da coluna...abs
Vivendo e aprendendo!!!
Esse esquema de habilitar o cast shadows já tinha tentado mas nada ocorreu no render!!! Esse lance de passar o RPC pro lado esquerdo da coluna, eu não entendi... To achando que é pau do pc msm... Todas as árvores, plantas e pessoas fazem sombras? Valeu!
Tudo vale a pena se o 3d não é capenga!!!
Sim...todas fazem...o lance de passar pro lado esquerdo e em General Parameters da luz...ali tem o botao "Exclude"...clica ali q vc vai ver q todos rpc's estao do lado direito...ai basta passar pro outro...a principio deve funcionar..abs
Vivendo e aprendendo!!!
Testada e Aprovada sua dica Gaúcho!!!!basta mudar os rpcs de coluna mesmo e aparecem suas sombras....Eu estava com o mesmo problema e consegui resolvê-lo...Valeu!!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1050, sendo 4 membro(s) e 1046 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, carlosborlin, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.