Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   São Paulo - AC
nuts165   são bernardo do campo - SP
roob88   dourados-ms - MS
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

PETRAGLIA   florianópolis-sc - AC
calile   arapongas paraná - PR
Valerio   São Paulo - SP - SP
RV3D   Presidente Venceslau - SP

Não consigo visualizar o piso.

Por: Dejair  

Em: 04/09/2006 18:09

Estou terminando está maquete, que é o salão de festas aqui do condomínio, desenhei no cad e importei pro 3dsmax, quando eu inseri o material ardósia, não consegui que ela ficasse toda quadriculada, ou seja, ficou uma peça só. Como eu consigo resolver este problema, eu vi também que o chão do salão não veio como box. um abraço e obrigado
Agradeço a boa vantade de todos em nos ajudar!
Oi Dejair, tudo bem? As texturas precisam ser mapeadas para ajustar conforme deseja, leia este tutorial que está tudo explicado detalhadamente. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14934 Abraços
Oi, tudo bem! Obrigado pela dica, mas já li todos os tutoriais de mapeamento e materiais contidos no site, por sinal são muito instrutivos, fico agradecido, mesmo assim não consegui muitos avancos. Estou postando outra imagem para avaliar, veja os triangulos verde-escuro que o chão do salão, quando insiro a textura, ela segue os mesmos triangulos, ai vou configurando e nada sai deixei os valores zerados para tilling e offset para parecer um piso só. Pergunto - será que são esses tringulos que interfere. Abraços.
Agradeço a boa vantade de todos em nos ajudar!
Oi Dejair, tudo bem? Eu não consigo ver a imagem aqui no meu trabalho, mas assim que eu chegar em casa dou uma olhada. Se for o que eu estou pensando, pelo que você descreveu dos triangulos escuros na superfície, parece problema de Smooth Groups. É facinho de resolver, seleciona todos os objetos que importou do CAD e aplique de uma vez só o Modify Smooth. Não é o Mesh Smooth, é apenas o Smooth, habilita a opção AutoSmooth nele e estes triângulos devem desaparecer da malha. Depois é só aplicar um UVW Map e o mapa Tiles. É normal não ver as divisões certas do piso na viewport se elas forem muito finas, mas renderize um preview para você ver, deve aparecer as divisões numa boa. Abraços
tenta.... usa o uvw map....... eu tb apanho muito.. fazo no cad depois pro max... o foda e as arestas.. fikam.... todas "erradas".... muito escroto....... qual coisa entra em contato... pra gente.. estuda e aprende.... un passa pro outro e tal... bl..... eu fiz isu..mais e foda.. preciso taka mais.. efeitos ... olha ae depois http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=118134#118134

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1094, sendo 2 membro(s) e 1092 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.