Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Palacio   São Paulo - SP
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Luiz   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Lui   Curitiba
fcalves   São Paulo - SP
Rokalany   Brazil - RS
Jacques   Es vitoria

renderização de arquivo do ADT

Por: Esalberto  

Em: 11/09/2006 13:51

E ai pessoal, tudo bem ? Estou ajudando um amigo na apresentação de um projeto, e ele usa o ADT, que depois de texturizado, ele é exportado para o VIZ Render do próprio ADT. Aí surgem alguns problemas, como podem ver entre a 1° e 2° imagens esta é do adt com as texturas corretas esta é do Viz, as paredes, cada vez q renderiza ficam de um jeito Alguém sabe como resolver isso ? Agradeço qualquer comentário abraço a todos
Oi Esalberto, tudo bem? Eu não vou saber ajudar no render do ADT, ele usa materiais Archtectural igual o Max e o Viz Render é uma versão do Max sem nada, apenas com o sistema de Radiosity, que é muito mais limitado do que o Mental Ray e do que os demais renders para o 3ds max. Mas neste caso de apenas paredes com cores chapadas, não era para dar problema. Realmente não tenho a mínima idéia por que isso está acontecendo. Eu sugiro que exporte a cena para o 3ds max e renderize nele. O ADT tem integração total com o Max, a cena pode ser importada nele até pelo File Link Manager e manter o link para preservar modificações no ADT. Todos os materiais serão aceitos sem problema, inclusive pelo Mental Ray. Abraços
Esalberto Eu tbm não faço a mínima idéia do que pode ter causado isso. Trabalho mto com o ADT, e nunca vi isso ocorrer... Quando algum arquivo apresenta problemas, o q costumo fazer é copiar todos os elementos dele e colar em um arquivo novo... (Ctrl+A... dps Ctlr+C... ai novo arq. e Ctrl+V)... uma dica: crie uma linha na coordenada (0,0) para usá-la como referência na hora de colar no novo arquivo, para que as paredes fiquem no mesmo lugar, caso nenhum ponto do projeto esteja em uma coordenada conhecida. Tenta isso... caso não de certo, faz o seguinte: exporta pro Max ou em DXF somente as paredes... salva no Max e dps exporta novamente como DXF, e importa pra dentro do arquivo original do ADT deletanto as paredes antigas antes de importar o DXF... Mas antes de fazer qualquer coisa faça uma cópia de segurança deste seu arq. Blz? Espero que isso possa dar certo, entretanto é um BAITA CHUTE... não faço idéia se vai dar certo ou não... Se não der o jeito é render no Max mesmo... Abraços Arq. Juliano Azeredo
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1092, sendo 2 membro(s) e 1090 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.