Noob

Por: Tufano  

Em: 18/09/2006 11:38

E ae pessoal , eu sou novo nesse site e posso dizer qeu é um dos melhores sobre 3D, digo até que é completo dentro outros que eu tenho acesso, bom minha duvida é o seguinte eu trabalho com o 3D Max faz 3 ou mais, faz um tempo que eu não chego perto do 3D max por causa de tempo,e agora estou voltando a mexer,e eu sempre tive dificuldade de texturizar meus personagens, colocar a textura de pele então é um inferno, gostaria de obter umas respostas de: como e qual plugging e bom pra isso se tiver uns plugs free melhor ainda , houvi falar em um tal de Zbrush mais não tenho a minima ideia de como funciona. faço algumas texturas no Photoshop mais na hora de passar para o 3D Max elas ficam totalmente deformadas quando aplico no personagem. Outra duvida e que na hora de redimencionar o biped no personagem eu costumo deformar os movimentos do biped, alguem pode me explicar em que menu eu posso fazer isso sem prejudicar os movimentos do biped e redimencionar o biped diacordo com a estrutura fisica de meu personagem? Obrigado desde já ! :D
Olá Tufano, tudo bem? Sobre a questão das texturização dos seus personagens, existem diversas opções para isso, entre elas: ZBrush, Body Paint, Deep Paint. No link abaixo houve uma discursão recentemente sobre esse tema: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16285 Para redimensionar o BIPED sem atrapalhar a animação, você deverá ajustar o biped antes de animá-lo. Para isso você terá que selecionar qualquer parte do biped e ir no painel Motion. No painel Motion você irá habilitar o botão FIGURE para poder manusear a estrutura do biped. Depois que você realizar toda a preparação do biped é que você poderá animá-lo corretamente.
Sergio Feitosa
OI Tufano, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente no fórum. Eu fico feliz de saber que gosta do conteúdo do site, é graças a ajuda dos leitores que conseguimos manter tanta coisa aqui para os usuários de 3D. Sobre a questão de texturização, realmente é uma área meio chata do 3D, pelo menos na minha opnião, porque pintar texturas é muito legal, mas mapear é muito chato. E não tem como ficar bom se não mapear muito cuidadosamente. É o mapeamento que vai deixar a textura sem esticar, sem se distorcer. Com um bom mapeamento fica fácil pintar em qualquer lugar. Mesmo que use plug-ins e programas de pintura, como os que você comentou e como os que o Feitosa te indicou, sempre será necessário fazer um bom mapeamento do objeto antes, porque a pintura depende do mapeamento. Aqui na Três D1 você encontra bons tutoriais de mapeamento, falando do UVW Map e do UnWrap UVW, mas no caso deste último, você encontra uma ótima explicação no Help do seu 3ds max. Você pode ver no link abaixo como fazer mapeamentos complexos usando o UVW Map e multiplos canais de mapeamento. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255 Abraços
Muito Obrigado vou dar umas olhadas nos links que vcs colocaram. :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 812, sendo 3 membro(s) e 809 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RogerSilvaRoger, Pedro, nagrorn.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.