Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

icyrino   Sao Paulo - SP
javier porcel   Rio de Janeiro - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
Jefferson   curitiba - PR
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR

Portfólios Ver Mais

Marcilio3D   Recife - PE - AC
Rhankorr   Carapicuíba - SP
Vynycius   Petrópolis
Victor José   Paulínia, sp - SP

Parabéns!

Por: Braza  

Em: 26/09/2006 09:56

Bom Dia a Todos, Hà algun tempo venho acessando este espaço, e gostaria de parabenizar todos os responsáveis por sua manutenção, show de bola!! Eu estou iniciando no 3DS (REALMENTE INICIANTE rsrsr), e confesso, estou perdidasso! Mas não desistirei tenho certeza que com a ajuda de todos os membros aqui da 3D1 vou conseguir uma singela evolução rsrsrs!!! Tenho tentado ver tutoriais e acompanhá-los, mas realmente ainda não consigo, pois preciso conhecer melhor o programa!!! Gostaria de receber dicas de vc´s, de como é melhor começar, Lembrando que tenho por objetivo a confecção de Maquetes (por enquanto), e que sou totalmente fraldinha no 3ds!!! Abração a todos....até mais!!!! :-P
Não hà nada que não possamos fazer sozinhos, mas uma mãozinha sempre é bem vinda!!
Hehe.... estamos aí p/ ajudar né.. boa sorte aí nos seus estudos. abraço
Rapaz, eu tb nao sabia nada desse programa (hje sei uns 0,5%, hehehe)... sabia apenas do potencial dele e somente. Lendo um bocado e perguntando (sem medo, isso e mto importante) aqui no forum, a gente vai conseguindo progredir bem. Sempre tem alguem disponivel p te responder. A galera eh gente fina e paciente. Eu optei por comprar um livro pq minha vida e meio corrida e procuro carrega-lo na bolsa p poder ler em qq tempinho livre q tenha em qq lugar. Mas qdo to com o pc, vou atras dos tutoriais e ver perguntas e respostas de outras pessoas aqui do forum. È isso, sabendo usar, a internet eh um grande aliado p quem quer aprender. Seja bem-vindo André
Braza meu amigo, não se preocupe se você está aprendendo agora, com o tempo as coisas vão melhorando. Acho que uma grande dica que posso te dar é: Pesquise bastante, por exemplo: se você encontrar uma ou várias palavras estranhas vá atrás, até entender o que significa, eu me perdia muito nisso, e mais uma coisa, não tenha preguiça de fazer e refazer os tutoriais. Outra dica é, quando surgirem problemas e dúvidas, pergunte! Ninguém nasceu sabendo! O mais importante é não desanimar e tentar bastante! Harry Snails Potter :D 8:)
Softwares 3d são como um \"Big Ban\" pessoal, ou seja, cada pessoa pode fazer seu próprio universo!
Oi Braza, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre por onde começar, antigamente os tutoriais do site estavam dispostos numa ordem didática, mas com o sistema em PHP, não deu mais para manter assim, porque ele coloca na ordem que os tutoriais são postados. O ideal é você começar lendo os tutoriais sobre Interface, assim, deixará você mais a vontade com o programa e sabendo o que são as coisas, não ficando tão perdido no começo. Depois, siga os tutoriais básicos do site, não precisa seguir na ordem, são todos bem simples e explicam os principais recursos do programa. Uma boa forma de iniciar é comprando um livro básico, como o "3ds max 7 Prático e Ilustrado" de João Carlos Silva, publicado pela editora Erica. Com um livro assim você segue uma ordem didática e tem uma ótima fonte de referência sobre o programa em português. Só esse início que é mais complicado, depois você vai levando numa boa, você vai ver. Os tutoriais de Interface estão nestes links: Parte 1 - http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14802 Parte 2 - http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14803 Parte 3 - http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14807 Parte 4 - http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14823 Abraços
Aí André... Tens mais dicas de bibliografia para nós? Sabes me dizer se o "guia prático e visual para 3ds max" da Michele Matossian é uma boa opção? Têm melhores? Quais? Outra coisa, você acha fundamental dominar inglês para aprender bem computação gráfica ou com o do colégio basta? Abraços e, como diz o título do tópico, parabéns!
Oi Guilherme, tudo bem? Eu sou meio ruim para este assunto, porque li poucos livros de 3ds max, eu aprendi o programa lendo o Help dele, que é fantástico e super completo. Acho que os livros em inglês são mais completos, tem sobre assuntos específicos, como só luzes, só texturas, só modelagem. Na Amazon encontra vários. Agora, eu acho que livros de iluminação para fotografia, livros teóricos sobre cinema e fotografia podem ajudar muito uma pessoa. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 714, sendo nenhum membro e 714 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.