Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

GARGAMEL   Maceio - AL
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Eddy   Toledo - Paraná - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Parooliveira   Sinop, MT - MT
Fontanetti   São Carlos - SP - SP
Leo Mattos   Rio deJaneiro - RJ

problema sério com v-ray

Por: Lindoya  

Em: 06/10/2006 11:32

Estou finalizando uma cena, e ontem fui fazer um tapete usndo hair and fur...depois desisti e deletei. Desde então, quando mando renderizar, tudo ocorre bem...até q, depois de toda a cena ja ter aparecido, ele entra numa ultima etapa chamada "rendering hair and fur" e antes de completar ele dah pau e tenho q fechar o programa. Mas eu eliminei o objeto q tinha aplicado o hair and fur....A mensagem q aparece é a seguinte: [i:20906629fd]"unhandled exception: Applying render effects: Last maker is at \src\renderlight.cpp.line339:vrenderlightobj::eval().callingLightDesc::Iluminate()"[/i:20906629fd] Alguem sabe o que pode ter acontecido??Eu até consigo salvar a imagem, pois antes de dar pau ela já apareceu por completo, e dai eu mando pausar e salvo....mas mesmo assim, cancelando ou mandando continuar o render ele dá pau. Agradeço desde já[/i]
OI Lindoya, tudo bem? Veja só, o Hair And Fur não é apenas um objeto na Viewport, ele é um efeito de pós render, mesmo que use a opção de gerar geometria, ele é um Effects que fica na cena mesmo que o objeto não esteja mais. Isso não é problema do V-Ray, é um recurso padrão do Max, aconteceria o mesmo com qualquer render. Você tem que deletar o Hair And Fur do Effects do 3ds max, teclando 8. Por isso que é importante conhecer bem os recursos padrões do programa antes de estudar um render, caso contrário, você acaba tendo problemas com coisas básicas do Max que não tem nada haver com o render. Abraços
Putz andré....essa eu vacilei mesmo....mas é que eu já me considero num nivel bem avançado em relação ao basico do 3D...e tô com tanta ânsia de aprender e evoluir q as vezes a gente atropela alguns passos...rsrs Valeu mesmo pela dica... abs!
Oi Lindoya, tudo bem? Realmente você já é um usuário avançado do Max e do render padrão, desculpe, é que achei a pergunta muito simples para um usuário mais experiente, não tinha visto suas imagens ainda, são muito boas. Quem nunca mexeu com o Hair não tem como saber mesmo que fica aquele item no Effects, mesmo sendo experiente. Eu acho que deveria ter um link para o Effects no menu do Hair, igual tem no menu das luzes para linkar com o Environment, assim, evitaria este tipo de problema. Manda pau mesmo num render profissional porque é tudo que você precisa. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138562

Últimos membros registrados: slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026, Coreyestangs, Trimble, nagrorn.

Usuário(s) on-line na última hora: 1186, sendo 8 membro(s) e 1178 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, alan.eu, klogg, wilsimar, Jhio Design, Roberto Movanni, mauricio prisco, Geraldo Nunes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.