Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
dpi3d   Recife - PE
Wagner Souza   Londrina - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC

Portfólios Ver Mais

Alexsander Mendes   rio de janeiro - RJ
Alexei   Jaraguá do Sul
santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC

Auto Relevo

Por: Agnoval  

Em: 07/10/2006 13:17

Oi pessoal,bem sou novo na área e venho aprendendo muito com os tutoriais do site mais to com um pequeno probleminha. Tenho um parede para fazer com tijolos,ja tenho a textura , mais não sei como fazer com que pareça real com aqueles relevos dos tijolos sobre o cimento, como faço isso??
Olá, Agnoval! Seja bem vindo ao Fórum! Existem duas maneiras de fazer isso! Uma é usando a textura em tons de preto e branco no canal bump do material! A outra é usando a mesma textura no canal displacement do material! Diferenças entre um e outro: O bump cria um relevo falso, na realidade o objeto continua plano; O displacement já é um pouco diferente, criando um relevo verdadeiro, mas não é visível na viewport. O displacement é bem mais pesado que o bump, porém, mais eficiente! Para encontrar ambos os canais do material, basta abrir o menu "Maps" no Material Editor! Abraço!! Até!!
Vlw fiu Brigadão vou tentar agora mesmo...................
Olá Agnoval, tudo bem? Complementando a resposta do Edson, abaixo segue o link do tutorial de Bump aqui da 3D1: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14935
Sergio Feitosa
Vlw pela colaboração....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 717, sendo nenhum membro e 717 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.