Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

lord3ddesigner   Goiânia - GO
An3dre   Araras / SP - SP
RaffaPrado   Hortolândia - SP
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

avmguitar777   Ipatinga - MG - AC
Ozzykratos   Brasília - AC
Evandro   Joinville - SC
arnaldoricardo   Sinop - MT - AC

Pau Vray

Por: christains  

Em: 11/10/2006 09:17

Desculpe postar duas vezes mas agora to colocando minha setagem do render! Estou tentando renderizar um frame 800x600 de uma maquete grande o Vray ta dando esse erro, alguem pode me dar uma dica pra configurar o render? error: UNHANDLED EXCEPTION: sampling displacemend mas lasta marker is at.\src\vrayrenderer.cpp: preparing camera sampler error: UNHANDLED EXCEPTION: Memory allocation failture: 400000 bytes resquested: 1436320148 bytes already in heap. Last marker is at.\src\vrayrenderer.cpp,line 1536. Prepeing camera sampler veja minha setagem do render
Acontecia isso comigo tbm.... eu tava usando o daylight sistem como o vray..... vc tem q criar um direct light ou um vray light mesmo... dava esse mesmo erro, acho q pq não é compatível a luz com o renderizador.. tem alguns tópicos de grupo de estudo sobre iluminação q vai ajudar muito... me ajudou bastante.. desculpe se eu tiver falando alguma merda, mas acho q é isso mesmo... falow abraços.
Oi Chris, tudo bem? Nem se preocupe com o quanto de mensagens que postar, pode postar o quanto quiser. Sobre o seu problema, como o Edubruce disse muito bem, você deve sempre usar luzes do render que escolheu para trabalhar. Só o Mental Ray que aceita todas as luzes padrões do Max, porque ele foi integrado no programa pela própria empresa que criou o Max. O V-Ray é feito por outra empresa, ele tem muitas incompatibilidades com os recursos padrões do Max, por isso que ele tem seus próprios materiais, suas próprias luzes, seu próprio Environment, suas próprias sombras. Então, você deve usar apenas os recursos próprios do V-Ray, para evitar problemas. Alguns recursos padrões do Max ele aceita, mas não são todos, ele tem problemas principalmente com as luzes, que não aceita gerar determinados efeitos, como Caustics por exemplo. As versões mais novas tem luzes do tipo Sky e Sun próprias do V-Ray, justamente por ele não aceitas as do Max. Parece que entre as luzes padrões do Max, a que se dá melhor com o V-Ray é a Direct Light. Abraços
Sou iniciante em 3d... qual dos 2 eh melhor? V-RAY ou MENTAL-RAY? Obrigado!
Oi Mario, tudo bem? Essa é uma pergunta que não é muito boa de fazer, porque pode gerar brigas entre os leitores, por um achar que o outro é melhor, que o que ele usa é melhor, entende? Mas falando tecnicamente, certamente o Mental Ray é muito superior, é um render muito mais antigo, muito mais robusto, muito mais versátil, disponível em todos os grandes softs de 3D, rodando em quase todos os sistemas operacionais, foi usado em tudo que você viu no cinema nos últimos 10 anos, exceto so filmes da Pixar, pois eles usam o Renderman, que é o outro super Render que existe no mundo. O Mental Ray só pode ser comparado ao Renderman, isso contando com todos os outros renders que existem, não apenas os que têm versão para o Max. O Mental Ray e o Renderman são os dois melhores renders do mundo. Abraços
Obrigado pela dica, André! Vou procurar me informar mais sobre o Mental Ray! Valeu...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138565

Últimos membros registrados: Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1110, sendo 10 membro(s) e 1100 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, mauricio prisco, SERPA, Luana Chen, Pedro, Antonio Jorge, JMDesign, marcio.alain, Fernando Cunha, Alexandre Longo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.