Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Danilo   Teresina-PI - PI
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
mdpontes   Macapá - AP
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

J3D   Saúde - AC
Leonardo   Goiânia-Go - GO
Leandro_L   Poços de Caldas - MG - MG
bronoo   Taubaté

Criação de Textura/Mateiral CANJIQUINHA no Vray?

Por: Juliano Azeredo  

Em: 12/10/2006 22:55

Mais uma vez venho pedir um auxílio no fórum... Quero criar uma textura, na verdade um material “ESTILO CANJIQUINHA”. Segue abaixo imagens do que se trata esta técnica de aplicação filetes de Pedra ou Madeira com variação de suas alturas. Minha idéia é usar o Displace do Vray, criando uma imagem (vide imagem abaixo) em Preto, Branco e Tons de Cinza, para definir a variação de altura de cada Filete. Minhas dúvidas são: 1ª: Este é o método correto de ser criar este tipo de material? 2ª: Existe alguma outra forma para se obter o mesmo resultado sem abrir mão da qualidade final, e nem ter um tempo de render muito grande? Obrigado desde já Atenciosamente Arq. Juliano Azeredo
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Ainda nenhum bom samaritano??? rssss....
Sim vocÊ esta no caminho certo, para fazer essa variação de altura é so com um mapa tipo esse seu no displace mesmo, a não ser que você queira modelar direto no mesh, vai pesar na viewport, mais diminuirá o tempo de render... custei a entender oq vc tava dizendo, pq ate onde eu sei canjiquinha é uma sopa de milho.. hehehhehe
Caio Lamas Vlws o help ai velho!! Imaginei mesmo que até pelo Título do post seria difícil obter resposta... Resolvi anexar mais duas imagens depois, para facilitar a visualização e o entendimento do que eu estava falando. Realmente é um termo muito particular da Arquitetura, em específico de Arquitetura de Interiores e Decoração. Mais uma vez, agradeço pelo atenção!! Arq. Juliano Azeredo
:D Olá membros do forum 3D1. * Meu palpite quanto a textura pedra cachambú, mapeamento e displace. * Numa parede normal logico fica perfeito. desse mesmo pensamento difuce e diplace. Agora se vc tem tipow um calnto de 90° graus para fora vai ficar deslocada nas pontas externas aonde se encontram, neste caso bom bump resolve.. * Meu pensamento para acresentar este post, como sou novato posso estar enganado em relação a isto. abração...
Eduardo Ia postar ontem exatamente isso que você comentou!! Fiz uns testes e apareceu erro nas bordas de um Box onde apliquei o material... olha só essa imag. abaixo: USANDO O BUMP: USANDO O DISPLACE: Vou ter este tipo de problema, pois o material será aplicado em um móvel (Home-Cinema... quando estiver pronto posto a imagem aqui...) Vou ver se no fórum descubro alguma solução!! Abraços Arq. Juliano Azeredo
Para a pedra usaria como mapa de displacement o mesmo mapa da textura, só que em PB, talvez um trabalho no PS para deixar umas pedras mais claras e outras mais escuras pra dar uma variaçao maior no efeito do displacement. ;) Para o ultimo problema com displacement do vray, voce tem setar para o modo 3d e marcar a caixa "keep continuity".
HAWF Obrigado pela ajuda... creio q isto resolverá meu problema... Vou tentar achar onde altererar para modo 3D o Keep Continuity... mas antes vou ter que ler alguns tutos de displace no Vray. Obrigado mesmo!!! Abraços! Arq. Juliano Azeredo
E então Juliano? Conseguiu fazer a textura? Estou precisando desenvolver a mesma em um trabalho agora e gostaria de saber qual método vc usou. Estou fazendo com o displacement do vray com mapa de tiles aplicados e mudando as cores com o mapa mix! o resultado naum estah perfeito, mas satisfatorio! vou continuar com os estudos para ver se consigo melhorar. Não queria modelar, pois naum sei bem qual serah o tamanho que precisarei e tb naum queria usar fotos, pois mesmo que seja tratado no photoshop iria perceber as emendas! Abraços a todos
Na 1a. imagem, a parede da esquerda eu coloquei um mapa no difuse que consegui com fotos de referencia e trabalhei o bump e o displace no photoshop aplicado com vray displacement. Já a parede da direita não usei foto nenhuma, fiz com mapas mix de tiles com gradient ramp para colorir e claro vray displacement. coloquei a luz para perceber a profundidade dos filetes. seguem tb algumas imagens de referencia.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 633, sendo 13 membro(s) e 620 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Sergio1987, Renatto, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.