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Criação de Textura/Mateiral CANJIQUINHA no Vray?

Por: Juliano Azeredo  

Em: 12/10/2006 22:55

Alguém tem alguma forma diferente para fazer essa textura?
Oi Denh, tudo bem? Essa semana mesmo eu postei um ótimo tutorial na página principal da 3D1 que ensina como preparar texturas no PhotoShop para não aparecer emenda, dá uma olhada na página principal que está lá ainda, se não encontrar, veja na seção Notícias, certamente ainda está na primeira página das notícias. Com a imagem criada sem emendas, você desatura e ajusta na textura em branco e preto com a diferença de altura das pedras, para poder aplicar no Displacement, porque fazendo apenas quadrados em tons de cinza chapados, vai ficar liso, se mesclar com a imagem desaturada da pedra, vai criar irregularidades e ficará muito mais realista. Abraços
Grande Xará! Pois eh! acompanhei o tutorial falado, mas o problema com esses filetes eh q eles diferem em cores aleatoriamente. Se eu criar uma textura mesmo q faça perfeito e sem emendas ela ficara igual ao longo da parede (naum sei se fui claro!). Essa dica da mesclagem com a imagem desaturada eh otima! realmente o displacement ira melhorar muito! Obrigado pela resposta!
Oi Denh, tudo bem? É verdade, sempre vai aparecer um padrão na textura se for muito ladrilhada, mesmo que faça as emendas com perfeição. Ai entram outras técnicas e tudo depende do tamanho do que vai texturizar. Se é uma parede pequena, não tem problema, vai ladrilhar duas ou 3 vezes apenas. Se é uma parede muito grande, então, você precisa fazer uma textura muito maior, porque quanto maior for a textura, menos vai aparecer o padrão de repetição. Num muro como esse eu não vejo o menor problema, porque serão duas ou 3 repetições apenas. Mas imagine um gramado, ai complica bem, porque fica horrível o padrão de repetição criado devido ao grande número no ladrilhamento. Neste caso você precisa mesclar mapas usando mapas procedurais. Por exemplo, com duas texturas de grama diferentes mescladas com o mapa Noise, o padrão de repetição ficará escondido pela mesclagem com o Noise. Ai já envolve composição mais complexa de materiais e no caso de um muro é muito mais complicado do que na grama, mas também pode ser feito dessa forma. Abraços
Obrigado pelas dicas André! Vou tentar fazer dessa forma! Abraços

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