Shader de Grama MENTAL RAY

Por: lucianoelias  

Em: 28/10/2006 19:23

Pessoal baixei um shader de grama para o mental ray aqui no site da 3d1, apliquei ela num mum piso mas ficou grande no tamanho maior que a casa rsrsrsr! Alguém pode dar uma mãozinha e dizer um passo a passo de como fazer para diminuir o tamnho dela ?
Oi Luciano, tudo bem? O material de grama que está a disposição no site foi feito com o recurso de Displacement, ele depende do tamanho da cena e da resolução da malha onde foi aplicado. Primeiro você deve deixar a malha com uma boa quantidade de polígonos, para economizar tempo na subdivisão e melhorar a qualidade da grama. Depois, você deve ajustar o valor do Displacement dentro do menu Maps do material de grama. Diminua esse valor até a grama ficar num tamanho bom para a sua cena. Se os fios ficarem muito largos, é porque a resolução da malha está pouca, aplica um Mesh Smooth por exemplo, assim aumenta a resolução. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138568

Últimos membros registrados: PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction.

Usuário(s) on-line na última hora: 993, sendo 1 membro(s) e 992 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.