Pedido de Ajuda-Configurações da janela do V-ray...

Por: Danilo  

Em: 10/11/2006 23:02

Olá pessoal da 3d1!Boa noite a todos.Preciso da ajuda de vcs porque n estou consegindo ajustar as propriedades da janela do render v-ray pra que a cena da maquete fique o mais real possível.Trabalho com a luz Indirect e habilitei a opção V-ray shadow.Não quero trabalhar com o GI porque o tempo de render passa a ser feito em 04 etapas e também porque ainda estou na fase de testes da maquete.Os materiais que estou utilizando não esão ficando com a textura como eu queria.Quero colocar um asfalto na pista mas na hora de renderizar-teste no mental ray o asfalto não tá real como eu queria.A seguir eu envio uma pequena parte de um render teste pra vcs terem uma leve noção e poderem me dar uma dica de como devo ajustar a janela do render v-ray vs 1.47.Trabalho no Max 7.0 ok? Espero contar com a ajuda de vcs...abraços e o meu muito Obrigado! xau... ;)
E ai danilo olha só tem 3 tutoriais sobre o render do v-ray que foram traduzidos do vray help, são so melhores que tem na net, eles estão na seção "Grupos de Estudo e Colaborações" foram traduzidos pelo leitor "alguem". Bom ai ta o link dos tópicos: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14739 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=15905 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=15173
Olá Danilo! Antes de mais nada, vc deve escolher qual o renderizador que vc vai usar. Pois os shaders do vray não são compatíveis no MR. Então, se vc for usar o vray, certifique-ce que todos os materiais são vraymtl. Sobre os testes de setagem, não vejo problema em ativar o GI. Dá uma olhada nos links que o tiago facilitou p/ vc. Outra dica rápida: usa o IRR map do vray em very low (apenas duas passadas). O resto é contigo! Espero ter ajudado. 8:)
Olá meu amigo Thiadomed!!tudo bem?puxa cara...muito Obrigado pela sua dica cara e pode deixar que eu vou olhar com bastante atenção esses belos tutoriais de V-ray que vc me mandou ok?eu o agradeço d++ cara e fico feliz pela ajuda que vc me deu;não só a mim mas a todos os artistas digitais que mexem com V-ray ok?? Abraços e o meu muito Obrigado! ;)
Olá meu amigo Eduardoqf...Tudo bem com vc?Boa noite! Gostaria de saber como é que faço pra mim certificar-me que todos os materiais são do v-raymat??Eu inicialmente fui colocando os materiais padrões e acho que deve ser por causa disso que na hora de renderizar eu não to conseguindo colocar os materiais para o v-raymat??Como eu devo proceder para transformar os materiais padrões que já tenham em materiais v-raymat??Eu espero que possa contar com a ajuda de vcs;;; Valeu e eu agradeço a todos...xau! ;)
Olá danilo! Se vc realmente quiser usar o vray, primeiro vc deve instalá-lo. Se tudo der certo, vc vai conseguir uma tela igual a essa: Habilite o renderizador como vray. Vá em materiais e clique em get material, seguido de vraymtl: A opção vraymtl só aparece se o vray for habilitado como render padrão. Agora, se vc optar por usar o mentalray, isso não é necessário, pois o MR já vem instalado no max (a partir da versão 6) e todas as funções e materiais do max são compatíveis com esse poderoso render. Eu atualmente estou usando vray, mas pretendo usar o MR em breve. Sei que o MR é um pouco mais complicado, mas ele possui mais possibilidades de controle e com o material didático feito pelo André, junto com o suporte do pessoal aqui do site acho que ficou mais fácil mergulhar no MR. Só pra tu ter uma idéia, dá uma olhada nessas imagens feitas com o MR pelo moderador Zulmar JR. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17185&highlight= É isso! Espero ter ajudado :D .

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138568

Últimos membros registrados: PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction.

Usuário(s) on-line na última hora: 986, sendo nenhum membro e 986 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.