Oi gente, tudo bem?
Eu também acho que para quem trabalha com o Max criando efeitos especiais em vídeo, o Combustion é muito melhor do que o After, tanto que já vem com o Particle Illusion junto, integrado no soft e aceitando todos os recursos de composição dele junto com o Illusion.
Importa e trabalha nativamente com todos os recursos de RPF e RLA, que no After depende de plug-ins.
O Combustion é 3D desde que nasceu, a Adobe só foi correr atrás disso para o After quando saiu o Combustion.
O Combustion tem um super módulo de pintura, o After copiou isso dois anos depois do lançamento do Combustion, mas até hoje é muito inferior ao sistema dele.
Agora, para o arroz e feijão diário de produção de vídeo, aquelas firulinhas normais de comercial de supermercado, sem a menor sombra de dúvidas que o After é muito melhor, muito mais prático, mais rápido e oferece muito mais recursos para esse tipo de coisa, é cheio destes plug-ins que fazem estes efeitos que todo mundo conhece e está cansado de ver na TV.
Para quem trabalha com arquitetura, o Combustion oferece um poder tão grande de ajuste da cena depois de renderizada que o PhotoShop nem sonha, porque o PhotoShop não consegue ler RPF.
Para os amantes de um ou de outro soft, não estou falando que um só faz isso e o outro só faz aquilo, estou falando o que é mais fácil fazer em cada um.
Abraços