Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rother   SãoPaulo - AC
Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
claudiosdr   Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

Roger   Pinhais PR
ricardodestro   sao paulo - AC
DANUBIO   FORTALEZA-CE - CE

pós produção

Por: xando  

Em: 20/11/2006 16:55

Olá galera, boa tarde Uma vez vi um 3d feito no vray, que o cara renderizou e depois arrumou a imagem em algum programa que arruma o gama, que programa eu posso arrumar minhas imagens, pois a imagem do cara ficou com uma luz mais intensa, sei la ficou dez vezes melhor,! Alguem sabe como posso aprender isso, ou dicas de programas? Valeu
eis, eu sempre arrumo isso no Photoshop mesmo!
aproveitando a pergunta. e se não for uma imagem e sim uma animação. tem como por exemplo jogar alguns efeitos que pegue no filme inteiro. o Adobe premiere permite isso?
:( nao entendo bulhufas de video :(
xando, ajuste pelo PhotoShop ou similar. 0- Se for apenas pra mudar a cor da imagem faça assim: Hue/Saturation...(Ctrl+U), ative o "Colorize" e faça os ajustes pra ficar na cor que deseja. outros parâmetros de ajuste de imagem: 1- aplique o "auto contrast" e o "auto color" 2- duplique layer da imagem original e aplique o "MULTIPLY" 100% 3- duplique novamente e aplique o "SCREEN" 30% à 70% - ou vc mesmo escolhe 4- Para aumentar o brilho da luz é só copiar o brilho da luz da imagem original e colar em um novo layer tranparente.Aplique o efeito "Screen" e repita novamente a duplicação deste layer criado, isso se necessário. Aplique o "Motion Blur", também ajuste a opacidade (Opacity). Esse efeito será semelhante ao "Glow". naravan, o Premiere tem alguns efeitos sim. Na janela do "Project", ao lado tem a orelha "Effects"/Video Effects. Mas não dá pra fazer muita coisa. Tente achar algo sobre o Adobe After Effects. Tem muitos efeitos(filtros de efeitos/effects) e muitos outros recursos para composição e efeitos profissionais.
Valeu galera pela atenção
"aproveitando a pergunta. e se não for uma imagem e sim uma animação. tem como por exemplo jogar alguns efeitos que pegue no filme inteiro. o Adobe premiere permite isso?" Oi naravan, voce pode sim fazer isso num software de composição de video. o mais popular é o after effects, da pra fazer muito coisa legal! trabalho com ele. E há tambem o Particle Illusion, que ajuda pra caramba na criação de efeitos! Se voce mesclar os conhecimentos desses dois softwares e mais photoshop e adobe premiere voce faz trabalhos profissionais! Boa Sorte!
o bom memo pra fazer efeito em video pra quem trabalha com o max é o tal de combustion da mesma empresa e tem uma intregação forte com o max
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17634
Oi gente, tudo bem? Eu também acho que para quem trabalha com o Max criando efeitos especiais em vídeo, o Combustion é muito melhor do que o After, tanto que já vem com o Particle Illusion junto, integrado no soft e aceitando todos os recursos de composição dele junto com o Illusion. Importa e trabalha nativamente com todos os recursos de RPF e RLA, que no After depende de plug-ins. O Combustion é 3D desde que nasceu, a Adobe só foi correr atrás disso para o After quando saiu o Combustion. O Combustion tem um super módulo de pintura, o After copiou isso dois anos depois do lançamento do Combustion, mas até hoje é muito inferior ao sistema dele. Agora, para o arroz e feijão diário de produção de vídeo, aquelas firulinhas normais de comercial de supermercado, sem a menor sombra de dúvidas que o After é muito melhor, muito mais prático, mais rápido e oferece muito mais recursos para esse tipo de coisa, é cheio destes plug-ins que fazem estes efeitos que todo mundo conhece e está cansado de ver na TV. Para quem trabalha com arquitetura, o Combustion oferece um poder tão grande de ajuste da cena depois de renderizada que o PhotoShop nem sonha, porque o PhotoShop não consegue ler RPF. Para os amantes de um ou de outro soft, não estou falando que um só faz isso e o outro só faz aquilo, estou falando o que é mais fácil fazer em cada um. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711085.

Total de membros registrados: 138572

Últimos membros registrados: Harmonycbdscare, Weyand, Timbos026, diaformula, PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge.

Usuário(s) on-line na última hora: 914, sendo 3 membro(s) e 911 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Harmonycbdscare, Weyand, Timbos026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.