Oi Zulmar, tudo bem?
Eu falei que era legal para arquitetura por poder trocar a cor de tudo com facilidade, inclusive do GI, sem ter que renderizar de novo e selecioando as coisas com facilidade.
São técnicas usadas em composição de vídeo, é muito mais poderoso que o PhotoShop mas não serve para imagem em grande formato, porque o Combustion trabalha até a resolução de cinema, imagens imensas para impressão ele não vai aceitar renderizar neste formato.
Mas se for em resolução de tela, vale muito mais a pena fazer no Combustion do que no PhotoShop neste caso.
Porque o RPF guarda um monte de coisas, guarda até a Normal dos objetos e permite que uma luz 3D do Combustion identifique os objetos na imagem e crie sombras perfeitas!!!
É maravilhoso mesmo!!
Mas ele também guarda cada objeto da cena, então, você seleciona o objeto que deseja trocar a cor, por exemplo, com apenas um clique, não tem que fazer seleção nem nada.
Outra coisa legal é preservar o mapeamento, você pode aplicar outra textura no objeto e vai reconhecer o mapeamento como se estivesse em 3D.
RPF é muito legal. O After antes não aceitava, parece que na versão 7 já aceita por padrão, se não me engano na versão 6 tinha um plug-in para aceitar, mas não é a mesma coisa que no Combustion.
Eu estou fazendo uns testes aqui relacionados a maquete eletrônica usando o conhecimento que adquiri nestes anos que trabalhei com vídeo, pois quando parei de fazer maquete, o AutoCAD estava na versão 14 e o Max na versão 3.
Estou curtindo muito sentir as facilidades que tem hoje e como melhorou as coisas nessa área, assim, poderei também informar melhor os leitores sobre isso.
Abraços