Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Marcelod3sign   Rio de janeiro
pacman   São Paulo
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

cjoe   Portugal - Internacional
danilovfx   Marilia - SP
Johnrestos   Natal, RN
Yorque.max   Simões Filho - BA - BA

pós produção

Por: xando  

Em: 20/11/2006 16:55

8:) o q é este RPF? RPF é um formato de arquivo ou img? ele guarda q informações a mais?
DEUS é maior!
Oi Zulmar, tudo bem? Eu falei que era legal para arquitetura por poder trocar a cor de tudo com facilidade, inclusive do GI, sem ter que renderizar de novo e selecioando as coisas com facilidade. São técnicas usadas em composição de vídeo, é muito mais poderoso que o PhotoShop mas não serve para imagem em grande formato, porque o Combustion trabalha até a resolução de cinema, imagens imensas para impressão ele não vai aceitar renderizar neste formato. Mas se for em resolução de tela, vale muito mais a pena fazer no Combustion do que no PhotoShop neste caso. Porque o RPF guarda um monte de coisas, guarda até a Normal dos objetos e permite que uma luz 3D do Combustion identifique os objetos na imagem e crie sombras perfeitas!!! É maravilhoso mesmo!! Mas ele também guarda cada objeto da cena, então, você seleciona o objeto que deseja trocar a cor, por exemplo, com apenas um clique, não tem que fazer seleção nem nada. Outra coisa legal é preservar o mapeamento, você pode aplicar outra textura no objeto e vai reconhecer o mapeamento como se estivesse em 3D. RPF é muito legal. O After antes não aceitava, parece que na versão 7 já aceita por padrão, se não me engano na versão 6 tinha um plug-in para aceitar, mas não é a mesma coisa que no Combustion. Eu estou fazendo uns testes aqui relacionados a maquete eletrônica usando o conhecimento que adquiri nestes anos que trabalhei com vídeo, pois quando parei de fazer maquete, o AutoCAD estava na versão 14 e o Max na versão 3. Estou curtindo muito sentir as facilidades que tem hoje e como melhorou as coisas nessa área, assim, poderei também informar melhor os leitores sobre isso. Abraços
Caraca eu sempre soube que o combustion era muito melhor, mas nunca tive idéia do quanto, siceramente.... Tchau pro after, hehehe.
dúvida esclarecida! Vou dar uma analisada nesses programas, começar a brincar com eles aos pouquinhos.!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711274.

Total de membros registrados: 138805

Últimos membros registrados: Weemsroset, miguelac, Diegokz, Glucofitsverigese, mojifiv, spirulinairon, hierbasaludus, angelaeng.

Usuário(s) on-line na última hora: 353, sendo 25 membro(s) e 328 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Weemsroset, Gabriel.C, Rodrigo, Leonardo, TadeuB79, Eduardo Ramos, Sergio1987, Le_Andro, Roberto Movanni, emersonforentin, Nuno, mastermax, Evandro00, Reinaldo Silva, Rodrigosouza3D, jessicatorres, Henrique Ribeiro, Eng Damasceno, Daniel Monteiro, Duda, Luis Antonio, Eber.Silva, Pedro Juliato, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.