Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Antonio   São Paulo - AC
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Ataualpa   RIo de janeiro
Fabio   Brasil - AC
robson cardoso   Londrina/PR - AC
caio   fortaleza - CE

Hair and fur ou Displacement ? Para Grama.

Por: lucianoelias  

Em: 21/11/2006 18:41

Pessoal o que é melhor pra fazer grama com uma super qualidade ? no displacemente ou é no hair and fur ? Nos curso de Mental ensina a fazer usando displacement aqui no site tem um shader muito bom e no mex tem o hair and fur que por sinal dá pr afazer uma ondinha deitar para um lado ou pra outro os fios da grama então eu pergunto ? Vcs que são acostumados a fazer grama ; das muita maneiras que exite qual a melhor e mais rápida no render ?
bom na minha opinião é com o displacemente....vlw
Depende do caso, caso vc deseja fz uma grama p/ ser visualizada apenas de longe, o displace vai servir, porem de perto ele não sera tão util quanto o H&F, sugiro q vc tente usar ou o Hair and fur e o scatter p/ areas mais proximas da camera e o displace p/ longe, pode ficar bom, e pesar menos.
Oi gente, tudo bem? Eu concordo com o Caio. O Displacemente não é muito realista de perto, porque os fios de grama ficam retos demais e perfeitos demais. Com o Hair And Fur você cria grama de verdade, que interage com objetos na animação e até pode se balançar com o vento. Claro que é mais pesado para renderizar, mas a qualidade nem se compara, o Hair And Fur é muito melhor e mais realista. Só que para fazer um terreno grande com ele precisa de um super computador. Então, a dica do Caio é perfeita, usa-se o Displacement na grama mais distante e o Hair And Fur na grama próxima da câmera. Abraços
8:) distante eu uso bump... e perto uso particulas... Parray. Ainda não me entedi muito bem com o Hair and Furr - tenho muitos problemas no momento da renderização, trava com frequência... devo esta fazendo alguma coisa errada. :( :seila:
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711085.

Total de membros registrados: 138572

Últimos membros registrados: Harmonycbdscare, Weyand, Timbos026, diaformula, PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge.

Usuário(s) on-line na última hora: 928, sendo 3 membro(s) e 925 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Harmonycbdscare, Weyand, Timbos026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.