Oi Bruno, tudo bem?
Este recurso de mesclagem das cores próximas é o que deixa uma cena 3D realista.
Mas claro que se o material e a iluminação não for configurada corretamente, o efeito vai ficar forte demais e deixará a imagem estranha.
Não é apenas um parâmetro que precisa modificar, as vezes até pode ser, dependendo do Render que estiver usando, como o Zulmar perguntou.
Mas normalmente este é um problema gerado por vários fatores, um deles são os materiais, os brilhos estão fortes demais, o outro é a iluminação, que está forte demais e por fim vem a configuração do Render.
Nos recursos do Render você tem como definir a intensidade gerada pelo GI, que é quem faz essa mesclagem de cores.
Se você for muito iniciante ainda no Max, eu sugiro que deixe de lado o render que estiver usando, habilite apenas o render padrão do programa e estude melhor técnicas de criação de materiais realistas e técnicas de iluminação.
Quando voltar a renderizar com um render profissional, já conhecendo estes detalhes, nunca mais vai acontecer este problema.
Pelo nome que usou, eu aposto que está usando o Light Tracer padrão do Max, mas o Light Tracer não é indicado para usar em cenas internas, ele foi feito para cenas externas.
Em cenas internas deve usar o Radiosity ou melhor ainda, o Mental Ray, ambos estão disponíveis no 3ds max, mas não é adequado usar até conhecer bem o programa.
Abraços