Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
fernando parreira   Minas Gerais - MG
damorim1   Diadema-sp - AC
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
Wever   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP
William Almeida   São Paulo - SP
ejonnes   Aracaju - AC
Evandro   Joinville - SC

Tingimento na maquete - Color Bleeding

Por: Brunnoh  

Em: 24/11/2006 12:52

Então estou fazendo uma maquete e ela esta ficando toda tingida pelo material do piso, aonde que posso setar esse color bleed, o piso é um material standard com raytrace?
8:) que render vc esta usando?
DEUS é maior!
Oi Bruno, tudo bem? Este recurso de mesclagem das cores próximas é o que deixa uma cena 3D realista. Mas claro que se o material e a iluminação não for configurada corretamente, o efeito vai ficar forte demais e deixará a imagem estranha. Não é apenas um parâmetro que precisa modificar, as vezes até pode ser, dependendo do Render que estiver usando, como o Zulmar perguntou. Mas normalmente este é um problema gerado por vários fatores, um deles são os materiais, os brilhos estão fortes demais, o outro é a iluminação, que está forte demais e por fim vem a configuração do Render. Nos recursos do Render você tem como definir a intensidade gerada pelo GI, que é quem faz essa mesclagem de cores. Se você for muito iniciante ainda no Max, eu sugiro que deixe de lado o render que estiver usando, habilite apenas o render padrão do programa e estude melhor técnicas de criação de materiais realistas e técnicas de iluminação. Quando voltar a renderizar com um render profissional, já conhecendo estes detalhes, nunca mais vai acontecer este problema. Pelo nome que usou, eu aposto que está usando o Light Tracer padrão do Max, mas o Light Tracer não é indicado para usar em cenas internas, ele foi feito para cenas externas. Em cenas internas deve usar o Radiosity ou melhor ainda, o Mental Ray, ambos estão disponíveis no 3ds max, mas não é adequado usar até conhecer bem o programa. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711085.

Total de membros registrados: 138572

Últimos membros registrados: Harmonycbdscare, Weyand, Timbos026, diaformula, PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge.

Usuário(s) on-line na última hora: 927, sendo 3 membro(s) e 924 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Harmonycbdscare, Weyand, Timbos026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.