Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

alanmatos   Marília-SP - SP
jeff   ARAPONGAS - PR
EduB.   Brazil - RJ - AC
Max Idalgo   são paulo - SP
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC

Portfólios Ver Mais

rafaelwolfart   Campo Bom - RS
Fernando   São Paulo
Jackao   Cianorte-pr - PR
Tataum   Rio Preto SP

Scatter... como é mesmo?

Por: netroger  

Em: 26/11/2006 15:45

Olá colegas. Já busquei no fórum mas não achei..... se quiserem só me passar o link, agradeço. Preciso espalhar arvustos em Rpc sobre uma área gramada. Acho que é com o scatter, certo? Mas não encontro o acesso a essa ferramenta. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.
Olá netroger, tudo bem? Eu nunca tentei usar RPCs com Scatter, depois irei tentar para ver se funciona. Abaixo segue o tutorial de Scatter da 3D1: 3ds max básico - Compound Object Scatter http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14753
Sergio Feitosa
É.... o escatter encontrei, porém com rpc não se tem acesso à ele. Tentei agrupá-lo a um plane, mas o grupo tb não aceita scatter. Alguém sugere outra ação, que não seja distribuir manualmente? Obrigado
Fala Netroger eu tenho um link da archivision que pode te ajudar. Lá tem vários tutoriais sobre RPC inclusive um que fala sobre Mass Populate. Depois que ví estes tutoriais ví que não sabia nada de RPC. Falou Abraço http://www.archvision.com/TutorialsScripts_3dsmax-viz.cfm
Olá renatoprimos, tudo bem? Bem legal esses tutoriais. Como não costumo usar muito RPCs, nunca procurei conhecer esses tutoriais. Tem muitas dicas legais neles.
Sergio Feitosa
Netroger, Tive um problema bem parecido recentemente...percebi q o scatter não funciona com rpc...pra resolver isso eu fiz o seguinte. Gere um plano e aplique um mapa da planta que quiser, não se esqueça de utilizar o opacity para aparecer somente a planta. Depois vc pode clonar este plano e rotacioná-lo em 90 graus. Depois disso vc faz a união com o boolean. Dessa forma é possível utilizar o scatter...pelo menos eu fiz assim e resolveu bem a situação....se descobrir outro jeito, dá um toque pois sei q passarei por isso outras vezes... Abraço, Sander
opa... desculpe minha lerdeza, mas boiei. Gero um plane no max e aplico uma imagem da planta no opacity dele? Daí eu uno pelo boolean a planta... he he, não entendi mesmo...
Oi gente, tudo bem? Sander, deixa eu te dar uma dica, em vez de unir com o boolean, transforma o Plane em Mesh ou Poly, clicando com o botão direito nele e escolhendo Convert To, depois usa o Attach que aparece no Modify para anexar o outro plane na mesma malha. Netroger, o Sander está explicando como fazer sem RPC, que também fica bom e se não for animação, eu acho muito melhor fazer dessa forma que ele falou do que usar RPCs, porque fica melhor, mais realista, integra melhor na cena 3D, fica mais leve e aceita todos os recursos do Max. Quanto menos de apoiar em plug-ins, melhor. Abraços
Oi pessoal...eu tentei c o spacing tool (shif+i) e funcionou.....abs
Vivendo e aprendendo!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711264.

Total de membros registrados: 138793

Últimos membros registrados: Coving, Devernth026, chockspvp, LucãoZ, leticiaagostinho, misson007arq, carolanunciato, danieldejesus.

Usuário(s) on-line na última hora: 286, sendo 5 membro(s) e 281 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coving, uerica, Devernth026, Frederico Wagner N. R., Vladis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.