Luz de janela Sul

Por: Francisco Luccas  

Em: 30/11/2006 10:39

E aí galera do site!? Estou fazendo um trabalho de makete eletrônica que possui uma das janelas é voltada para o sul, onde não existe luz do sol direta, mas em uma cena real a luz do dia entraria pela janela, deixando mais claro os objetos próximos. Como posso fazer para representar essa situação no MR???? VAleu!
Você pode usar uma MR Area Omni ou MR Area Spot, controlar no Multipler para ficar na intensidade desejada e não esquecer de deixar ligado o Area Light, pra deixar as sombras bem suaves.
Oi Francisco, tudo bem? Se você tirar uma foto de uma casa nessa situação, sem luz nenhum, só com a luz ambiente, certamente vai ficar escuro, claro que entra um pouco de luz, mas é muito pouco e continuará escuro, a não ser que aumente a exposição do filme a luz, ai vai estourar a luz na parte de fora e deixar o interior mais claro. O mesmo acontece em 3D. Portanto, para ter uma imagem harmônica, tem que usar mais luzes na cena, não basta a luz do sol e a Sky Light para simular a cúpula do céu. É normal colocar luzes em janelas para iluminar o interior de ambientes, mesmo tendo a luz do sol do lado de fora. Essas técnicas de iluminação são usadas em fotografia profissional também, um livro sobre fotografia ou video real podem ajudar muito neste sentido. Abraços
Obrigado pelas dicas, pessoal!! Vou tentar aplica-las no meu trabalho Até +!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143191

Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.

Usuário(s) on-line na última hora: 392

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.