AÇo Inox

Por: wmpj  

Em: 03/12/2006 23:39

olá amigos é a primeira vez que converso no forum e espero fazer mais vezes, estou com uma dúvida tremenda não consigo fazer AÇO INOX NO MODELO, ALGUEM PODE ME AJUDAR? uso 3dmax 7.0, estou disponibilizando uma imagem do modelo, porfavor me respondam, desde já agradeço. wilson
Olá, primeiramente, seja bem vindo, espero vê-lo participando mais vezes aqui no fórum. Sobre o material de aço Inox você poderá fazer com um materia ray trace simplesmente aumentando a reflectividade dele e setando corretamente as configurações de cor e specular... Dê uma olhada na seção de materiais aqui da 3d1, talvez haja algum material q vc possa usar como exemplo. abraço
Oi wmpj, tudo bem? Se você está com dificuldade neste material, sinta-se normal, porque é a coisa mais comum do mundo na questão de materiais. Não é um material simples de criar, tem técnicas que permitem simular no Render padrão do Max, mas nem sempre fica bom. A única forma de fazer esse material com perfeição é usando um render profissional, como o Mental Ray por exemplo. Porque nele poderá criar reflexo borrado de verdade, no Render padrão é impossível, dá só para simular. Se você já usa o Mental Ray, então está fácil, é só colocar o Shader Metal (lume) dentro do Slot Reflection do material. Pode configurar o material como um cromado comum, mas coloca esse Shader no Reflection e liga o Blur Reflection dele, você controla o quanto borra no Spread e a qualidade no Samples. Depois, se aplicar um mapa de Bump para criar ranhuras bem finas na horizontal, vai ficar parecido com aço inox, que é um metal escovado. Você pode fazer essas ranhuras com o mapa Noise esticado na horizontal ou com uma imagem de madeira. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143191

Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.

Usuário(s) on-line na última hora: 333

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.