Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rodrigo   Salvador, BA - BA
Adeilson O.   Brasil - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
jeff   ARAPONGAS - PR
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

Langue   São Luis - MA - AC
Rosinha   Rio de Janeiro - AC
Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP

Animação de uma maquete

Por: isaias verdin  

Em: 13/12/2006 10:15

Olá pessoal! Gostaria de saber como vcs, profissionais fazem as maquetes eletônicas, vcs apenas criam as fotos auto-realisticas? Ou tbm criam as animações pra andar dentro da casa? Pois estou fazendo uma maquete, e fiz as animações, e usei o virtual dub pra editar as 2 cameras renderizadas no max, mas o arquivo final AVi ficou grande demais, quase 5 Gb, e como que vou apresentar isso pra alguém, sem ser o computador, sendo DVD! Valew!!!
Oi Isaias, tudo bem? É raro usar animação em maquete arquitetônica, porque é inviável comercialmente. Para fazer animações realistas depende de muito poder computacional, depende de muitas máquinas em rede para poder renderizar em tempo viável. Além de que em arquitetura 1 minuto de animação é pouco, só que um minuto de animação 3D é uma super produção. Então, animação 3D se usa para produção de vídeo, TV, publicidade, propaganda, essas coisas, que precisam de poucos segundos de animação e pagam o valor adequado pelo trabalho. Em arquitetura os clientes choram até para pagar a imagem realista, imagine então uma animação, que certamente custará milhares de reais. Agora, se for uma animação no Scanline, sem efeitos modernos de iluminação e com cara de 3D do século passado, ai são outros quinhentos, porque renderiza rápido e não exige tanto poder computacional. Quanto ao tamanho do seu vídeo depois de editado no Virtual Dub, ficou com 5 GB porque você deixou sem compressão nenhuma. Vídeo tem que ser encodado num codec que comprime e deixa o arquivo menor, mais fácil de rodar no PC e sem dar socos durante a exibição. Existem muitos codecs, o mais comum de todos para AVI é o Divx. No menu Vídeo do Virtual Dub tem a opção Compression onde você encontra todos os Codecs instalado na máquina para encodar o vídeo, basta escolher um deles e renderizar para você ver. A qualidade do vídeo cai um pouco, as vezes mais, as vezes menos, dependendo do Codec e da configuração, mas o arquivo de vídeo ficará muito menor. Esse arquivo de 5 GB com Divx pode cair para 50 MB. Abraços
Amigo Andre Vieira, concordo plenamente com vc. Mas em média, quanto custa uma sequência de fotos realísticas de uma casa comum? tendo em mente o maior grau de realismo que se possa conseguir! |Valew pela dica!!!
Olá isaias! Faz uma busca no site que tu vai achar alguns tópicos discutindo sobre como cobrar pelo trabalho. Posso adiantar que depende do numero de horas, incluindo o tempo de rerder e tbm da complexidade da cena. Cada caso é isolado.
Olá pessoal, tudo bem? Abaixo segue link de um tópico onde o Edson postou o link de um texto que explica a situação de como cobrar por um serviço, além da Lígia ter centralizado diversos tópicos onde foram discutidas esta questão de quanto cobrar: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16587
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711091.

Total de membros registrados: 138583

Últimos membros registrados: pedro453612, uemersonhenrique, leogsalvador, luiza002, fastactiveindia, luisfelipealves21, nowslimkapselnkaufen, cardizoom.

Usuário(s) on-line na última hora: 615, sendo 7 membro(s) e 608 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, Vladis, Sergio1987, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.