Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Grasiano   Campo bom - RS - RS
RSFX   São Paulo
mixel.amorim   João Pessoa - PB
Diego Dneo   São Paulo - PR

Portfólios Ver Mais

dnmorato   Brasília - DF
ronyvaldo   sao luis ma - AC
Vynycius   Petrópolis
Renato   tucurui

Dúvidas-Aplicação de materiais Multi/Subobject-3ds Max 8.0

Por: Danilo  

Em: 30/12/2006 15:30

Olá pessoal da 3d1...há muito tempo que n trabakhava com material multi-subobjecto no Max e quando precisei aplicar diferentes materiais de acordo com o ID de cada um deles fiquei em dúvida.hehehehe... Gostaria de saber de vcs como é que faço pra aplicar no material??eu já tenho o material multi-subobject já com 3 ID's definidos por mim.O problema é que quando eu crio esse mtarial multi-subobject fica "desabilitado" a opção "Assign material to selection" e eu não posso associar o material multi-subobject ao meu 3d....espero que tenham entendido a minha pequena dúvida.É bem simples ela...hehehee! Abraço a todos ok??xau... ;)
Amigo, o que deve ter acontecido pela imagem que você mostrou é um Multi/Subobject dentro de outro, este que você mostra tem apenas um ID com um material Multi/Subobject aplicado neste ID. Tente abrir este unico ID, aparecerá o material com os 3 ID's que você deseja, copie este material para um slot vasio e delete o material antigo, deve solucionar, espero ter ajudado.
"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho". (Gandhi)
OI Danilo, tudo bem? Realmente tem um Multi/Sub-object dentro do outro, assim vai ter problema. Mas quanto a não ficar disponível o Assign Material, você precisa estar com o objeto selecionado para essa opção ficar disponível, selecione um objeto na Viewport e veja se não aparece o Assign Material. Veja este tutorial sobre Multi/Sub-Object http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988 Abraços
Opa meu amigo André e Gallo.Obrigado pelas explicações de vcs e fico feliz por terem tirado a minha dúvida que era de fato bem simples.Fazia tempo que n mexia com o assunto do material multi-subobejct no Max...mas agorei relembrei alguns velhos conceitos. Obrigado pelas ajuda meus amigos André e Gallo.Um abraço...xau! ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711106.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 767, sendo 10 membro(s) e 757 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, MoaMartins, Le_Andro, JMDesign, Daniel Monteiro, Geraldo Nunes, Luis Antonio, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Nicole_felix15.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.