Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Ale   Joinville SC - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Joao Neto CG   Recife PE - PE

Portfólios Ver Mais

Adams Silva   São Paulo - SP
Jacques   Es vitoria
3dedson   Mato Grosso
Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP

Porqua acontece isso ?

Por: Esalberto  

Em: 04/01/2007 14:25

estou fazendo a maquete de um portal, modelado totalmente no autocad, com extrude e extrude path para guias e sarjetas. estou tentando renderizar no render padrão do MAX, mas acontece esta "mistura" entre asfalto e canteiros (1), e a qualidade está estranha nas áreas em curva (2). Nunca havia acontecido isso usando o max, como posso corrigir ? se alguem poder ajudar, agradeço.
como vc importou pra dentro do max? foi como 3ds? se sim tenta importar como dwg mesmo e veja se isso ainda ocorre!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
E ai Rogério, BLZ Importei como DWG mesmo, mas acho q vou refazer todo o canteiro, gias e sarjetas, o desenho q me passaram está cheio de problemas, o melhor será refazer mesmo. valeu !
Oi Esalberto, tudo bem? Não é para acontecer isso de forma alguma. Se você modelou no AutoCAD e importou no Max, cada parte virá no Layer que definiu no AutoCAD e poderá aplicar o material da rua independente do material de grama sem ter que definir IDs no modelos. Porque parece que você foi definir os IDs e acabou selecionando algumas faces do canteiro sem querer, isso pode acontecer com facilidade, pois as Normals das faces podem estar invertidas, você seleciona sem perceber que selecionou. Se separar em Layers certinho no AUtoCAD, fica muito mais fácil, porque vai selecionar pelo Layer e aplicar o material, evitando esse problema de definir IDs num modelo que veio de outro soft e não está em Quad. OBS: Você não aplicou o Mesh Smooth ou o Turbo Smooth, né? Porque não poderá aplicar esse modificador nos modelos importados do AutoCAD. Abraços
E ai André, blz O q aconteceu foi, tanto o desenho estava com várias linhas duplas, como também tentei usar o displacement no gramado, acho q um sólido misturou com o outro, e deu "naquilo", rss essas foram as imagens finais, foram as primeiras usando o VRAY, mas está na cara q não sei usar direito esse renderizador. Ele é extrememente demorado, e deu vários problemas com o uso de RPC, sendo q as pessoas e a vegetação, coloquei depois com o Photopaint, pois fica uma "aurea" quadrada, com cor clara em volta, tanto das pessoas como da vegetação ( gosto de usar rpc, pois renderizou, tá pronto, rss). de qualquer forma, acho q o resultado foi bom, mas críticas são muito bem vindas. demorou em média 2,5 - 3 horas para renderizar cada imagem. abração
Oi Esalberto tudo bem? Tuas imagens ficaram bem legais...qto a usar RPC c o Vray n e muito aconselhavel.....parece q ficam desbotados (mas..em algumas situaçoes e nessario). Qto ao tempo de render depende muito da config q tu usou tamanho de saida...e da tua maquina...espero ter contribuido...abs
Vivendo e aprendendo!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711105.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 747, sendo 9 membro(s) e 738 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, MoaMartins, Le_Andro, JMDesign, Daniel Monteiro, Geraldo Nunes, Fabio Catelleno, Roberto Movanni, Nicole_felix15.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.