Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juarez   Parauapebas - PA
Luiz   São Paulo - SP
woshngton   Guarulhos - SP - SP
marciocmoraes   bento gonçalves
3dzeiro   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

annaluiza   Mairiporã-SP - AC
ss90Gamer   MG - Contagem / R.Jaguara - MG
SilvioNunes   Fortaleza - AC

Olha esse Sobrado!

Por: Ivan  

Em: 16/01/2007 09:45

Fala André, Blz? Vou fazer isso. Vlw pela dica. Brigadão.
Um Abraço.
André, segui sua dica, mas deu o seguinte erro: apareceu essa pigmentação estranha. Sei lá q q é isso, mas antes eu estava com o Vray. Será q deu algum erro quando eu mudei pra Mental Ray?
Um Abraço.
André, segui sua dica, mas deu o seguinte erro: apareceu essa pigmentação estranha. Sei lá q q é isso, mas antes eu estava com o Vray. Será q deu algum erro quando eu mudei pra Mental Ray?
Um Abraço.
aumenta o sbdivids do Ao no seu material editor :D
Oi Ivan, tudo bem? Dá uma olhada no primeiro parâmetro do Shader, é o Samples. Ele que controla a qualidade, o Antialiasing também ajuda. Então, aumente o Samples para 32 e veja, se ficar ainda muito granulado, então, coloque 64, ai vai ficar suave. Mas não é um Shader super leve, demora um pouco para renderizar com 64 Samples. Se com 32 ficar levemente granulado, então, ajuste melhor o Antialiasing do Mental Ray que vai ficar suave. Coloque 0,02 nas cores de Spatial e Temporal, na janela Renderer, coloque o Filtro Mitchel com Maximum Sample 16 e Minimum 1/4. Abraços
Fala André! Mais uma vez obrigado por sua atenção. Desta vez deu certo. Mas ficou pesadinho, como vc falou. Eu tive que renderizar com 64 Samples, e ajustar o antialiasing. Mas ficou legal. Brigadão! :D
Um Abraço.
Oi Ivan, tudo bem? Realmente não é muito leve renderizar Ambient Occlusion, mas é muito mais rápido do que renderizar GI de verdade com uma Sky Light e Final Gather. O lance da demora e de ter ficado um pouco granulado ainda, é por você não saber configurar o Antialiasing do Mental Ray. Com um ajuste fino no Antialiasing você conseguiria renderizar com 32 Samples, ou um pouco mais e deixar mais suave do que está agora, levando menos tempo de render. Normalmente usam esse passo de Ambient Occlusion para mesclar no PhotoShop ou no Combustion depois da cena pronta, melhora bem o realismo da mesma se fizer direitinho. A sua ainda está um pouco escura, tinha que ficar levemente mais clara. Assim, você faz um render colorido com os materiais e no PhotoShop coloca essa imagem com AO por cima e muda o Layer para Multiply. Mas tem como renderizar no Mental Ray com materiais e AO junto, se quiser. Abraços
Fala Iv@n! Blz? Eu vou te dar uma sugestão: Pra você que sabe usar bem o photoshop e que ainda é abençoado com habilidades artísticas, seguir estas dicas do André não poderia lhe agilizar o trabalho e ainda atingir certo "realismo" em suas imagens? Acho que se você ir por esse caminho, você ganha tempo enquanto estuda o mental ray. Post Scriptum: Bora encomendar um cd de mental ray? 8:) Até o fim de semana eu te passo o $$ e vc encomenda o meu tb... se no scanline to conseguindo fazer uns renders que nunca imaginei um dia conseguir, acho que num futuro breve, se estudar o mental ray certinho vai ficar melhor ainda! ;)
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
[quote="Andre Vieira"] Disse: "Mas tem como renderizar no Mental Ray com materiais e AO junto, se quiser." André, é muito difícil fazer isso? Se tiver como me falar, eu vou texturizar o sobrado (Quando sobrar um tempinho, já que o meu trampo tá bem atropelado), e posto. [_Serial_], Vlw pela força, vou comprar o CD sim, só tá faltando aquele detalhe ($$) ainda... Mas na verdade meu objetivo é fazer o que o André falou uma vez: "Quem é bom, faz tudo no 3D, sem precisar editar no Photoshop." a não ser que o render com AO e texturas fique muuuiitto pesado. Mais uma vez, Brigadão a todos.
Um Abraço.
Oi gente, tudo bem? O vídeo curso sempre vai estar aqui a disposição e pelo mesmo preço, não vai aumentar em nada, então podem adquirir quando for melhor para vocês. Sobre fazer textura e AO junto, depende da situação, tem várias técnicas e várias possibilidades, se aplicar na luz, por exemplo, poderá gerar AO a partir da luz, mas não terá sombras com raytrace. O ideal é aplicar direto no material dos objetos, até para ter um controle individual sobre cada um, mas até o Max 8 é mais complicado, depende de montar um Shader no material Mental Ray, até pode aplicar o AO no Diffuse de um material Standard, testa para você ver, mas não é a mesma coisa de montar um material puro do Mental Ray compondo com os Shaders de iluminação e de AO. Eu escrevi um Shader para criar um material Blinn com AO junto, coloquei os parâmetros em português para facilitar ainda mais para os iniciantes, está lá no grupo de estudo do Mental Ray. Vou colocar o link para baixarem por aqui mesmo, é só colocar na pasta Mental Ray>Autoload>Include. No Max, pega um material Mental Ray e coloca o Shader no slot Surface. CLICA AQUI PARA BAIXAR Agora, sobre o lance de ser bom e fazer direto em 3D, falando assim até pode passar uma imagem errada e polêmica. O que eu digo é quem corrige os objetos, os defeitos e coloca coisas no PhotoShop, até porque, se colou no PhotoShop em cima da imagem, ficaria muito mais bonito de aplicasse num Plane com mapa de opacidade direto na cena 3D, ficaria na perspectiva e na ambientação certa. Por exemplo, o cara não consegue fazer uma mesa de vidro decente, ai no PhotoShop vai e pinta a borda do vidro para deixar aquele esverdeado com brilho bonito e tal. Certamente essa pessoa não conhece de 3D, porque poderia fazer isso perfeitamente no programa e já sair tudo certo, só precisa saber criar materiais. Agora, corrigir brilho e contraste, Levels, saturação, isso tudo é muito importante, porque é normal uma imagem 3D sair pouco saturada e pouco contrastante, principalmente sem AO, o AO ajuda muito no contraste da cena. Mas veja só, isso tudo poderia ser feito direto no Max, pois tem filtros de brilho e contraste, saturação e tudo mais no programa mesmo, só que não é jogo fazer isso, é bobeira, pois se não ficar certo, tem que renderizar novamente, e render 3D é demorado. Então, vale a pena fazer esses ajustes no PhotoShop, pelo menos ajustar o Levels, eu acho que raramente não será necessário ajustar um pouco o Levels para ficar com uma imagem viva e chamativa. Na área de vídeo é mais complicado, então, tudo é feito em composição, mas com os elementos 3D, é como se transformasse cara objeto num Layer renderizado para remontar a cena no Combustion, então, terá um grande controle sobre tudo fazendo isso e poderá modificar tudo depois de pronto, até texturização se quiser, porque tem que fazer encaixar com um vídeo, então, tem que poder modificar a vontade o Render em tempo real. Mas não vai chegar num compositor de vídeo e corrigir defeito de Render, é bom que venha tudo perfeito para só ter que fazer o necessário, nada além. Entendem? Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.

Total de membros registrados: 138624

Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.

Usuário(s) on-line na última hora: 806, sendo 4 membro(s) e 802 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: valdez, renaz, Jorge Henrique, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.