Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   São Paulo - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Rocha   Portugal - Internacional
Quelcio's   Aracaju-SE - SE
VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP

Olha esse Sobrado!

Por: Ivan  

Em: 16/01/2007 09:45

Fala galera! Mais uma vez eu estou aqui pra pedir um help de vcs. É o seguinte, eu tenho esta imagem que fiz com vray e logo abaixo as configurações, mas eu queria deixar ela com um aspecto melhor...Ela ficou muito apagada... Por último eu postei uma imagem do André Vieira para servir de referência. Eu sei que ele deve ter usado Mental Ray, mas deve ter um jeito de fazer algo parecido com o Vray. Eu queria deixar minha casinha com um aspecto parecido com a que o André fez. Mais, uma vez, muito obrigado! :joiad:
Putz! As configurações ficaram muito pequenas. Acho q agora deu certo!
Iv@an, Seguinte: No "Global switches" ligue o Max depth e com o valor 3. No "Image Sampler" deixe como "Adptive subdivision" com os valores "1 e 2". No "Enviroments" desligue os dois "Override MAX´s". No "Light Cache" de 500 para 1200 e ligue o "Show calc phase"(se necessário). Acho q é só essas mudanças que faria. BLZ!!
Vlw, inh3, estou fazendo as mudanças aki, e depois eu posto o resultado. Brigadão mesmo!. :joiad:
Um Abraço.
Resultado com as dicas do inh3, saindo quentinho do forno: Vlw mais uma vez, inh3. Ficou bem melhor mesmo. >> Se alguém tiver mais uma dica pra melhorar ainda mais, eu mudo as configs e posto de novo! Vlw!
Um Abraço.
Não tenho dica para dar pois esta ficando muito bom, parabens e continue em frente.
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Iv@n, O q postei é para ficar mais próximo do q o André fez. Mas o q vc quer então é pra ficar "REAL"?. Se for assim (REAL), aí mantenha os dois "Override MAX´s" ligados, mas deixe com cerca de 0,9 o Multiplier(cor branca). No "Indirect Illumination" mude o valor do "secundary bounces" para 0.5. No "Color Mapping" deixar com os valores de 2,35 nos "Dark multiplier" e "Bright multiplier" e HSV exponential" ou Intensity. No "Light Cache" o "number passes" para 4 e ligar o "Pre-filter" com o valor 10. Abaixe o valor do Multiplier da luz na cena também se necessário para não estourar. Use a luz do próprio VRay(VRaLight) q também ajuda muito na qualidade O restante da configuração vc deve manter o mesmo que disse na mensagem anterior. Assim: "Global switches" ligue o Max depth e com o valor 3. No "Image Sampler" deixe como "Adptive subdivision" com os valores "1 e 2". No "Light Cache" para 1200 e ligue o "Show calc phase"(se necessário).
Mais uma vez, muito obrigado, inh3! Por enquanto ainda não estou usando nenhuma luz. nem comum nem vraylight. Depois que eu acertar a mão, aí vou ver se coloco algumas luzes pra simular a luz do sol. (Se eu conseguir, é claro :oops: ) Mas eu vou tentando... Mas, muito obrigado mesmo! Vlw!:joiad: Já estou modificando as configs e vou fazer um novo render. Aí eu posto o resultado aqui.
Um Abraço.
Taí + um post da casa! Novamente, com as configs que nosso amigo inh3 me passou. Só a garagem q ficou escura d+, mas acho que posso consertar isso colocando uma vraylight lá, neh? Também achei que as janelas ficaram meio manchadas... Estou aberto a comentários, dicas e qquer coisa que queiram dizer. Flws!
Um Abraço.
Oi Ivan tudo bem? Se eu te falar como foi fácil fazer isso no Mental Ray, você não vai acreditar. Eu simplesmente pegue o Shader de Ambient Occlusion e coloquei no Slot do Material Override na ficha Processing do Mental Ray. Só isso, mais nada, não mudei nenhum parâmetro, não apliquei nenhum material na cena, os objetos estão tudo com as cores padrões, aquelas coloridas quando ainda não aplicou material nenhum. Não tem nenhuma luz na cena, não tem nada, só coloquei o Shader de Ambient Occlusion no Material Override, só isso mesmo. Testa ai para você ver, é a coisa mais simples do mundo. Pega o Shader de AO e coloca no slot do Material Override na ficha Processing dentro da janela Render Scene. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 718, sendo 1 membro(s) e 717 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.