Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ali   Caxias do Sul - RS - RS
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
leoaks   Brasil - MG
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Rafaelbn   Recife - PE
ytakahassi   São Paulo
dercole   Piraju-SP

Telhas Romanas com Bump

Por: andrelsb  

Em: 24/01/2007 13:13

Alguem possui texturas de telhas romanas com bump, estou tentando fazer um telhado e tem que ser com essa. Agradeço a ajuda!
Oi Andre, tudo bem? Eu nem sei como é telha romana, posta uma imagem para gente ver. Normalmente não fica bom usar apenas textura para fazer as telhas. Fica mais bonito se modelar, ainda mais se for ver de perto. Só fica bom com texturas se for visto de muito longe. Abraços
Grande André... A maquete q veio em dwg pra mim, ja possui a ondulação no formato da tal TELHA ROMANA, por isso que digo que seria bom ter a textura com o bump para poder fazer os frizos horizontais das telhas entende...? abaixo exemplo de telha romana pra ver se vc pode me ajudar com a textura, pois poderia até fazer os frizos de outra forma, mas o arquivo importado do CAD (dwg), esta terrivel pra aplicar texturas e para cortar ou editar, nem apagar determinada layer eu consigo... mas enfim... ai esta a telha.. http://maketa.com.br/1estoque/tr12.jpg Muito obrigado masi uma vez...
Oi André, tudo bem? Obrigado pela imagem, já saquei qual telha que é. Então está fácil pelo que você disse, só precisa do efeito para simular o encaixe das telhas. Você precisa usar uma imagem igual essa que eu fiz e coloquei abaixo. Onde é preto ficará em baixo relevo, onde é branco ficará em alto relevo. Eu fiz apenas um degradê de branco para preto num espaço pequeno e depois copiei com o espaçamento das telhas. Assim, o sombreamento do programa vai fazer parecer que tem uma saliência ali. Com uma pequena modificação você poderia fazer um mapa de Displacement e criar de verdade esse encaixe na telha, mas se veio modelado do AutoCAD, não vai ficar bom, teria que ser modelada no Max. Abraços
Oi André.... Pra variar me safou novamente.... achoq isso vai fuincionar sim, vou postar o resultado assim q terminar... valeu a atenção de sempre...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711105.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 727, sendo 8 membro(s) e 719 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: MoaMartins, JMDesign, Daniel Monteiro, Geraldo Nunes, Jucartoon, Fabio Catelleno, Roberto Movanni, Nicole_felix15.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.