Oi André !!
Rapaz, eu tentei fazer isso, mas o que esta acontecendo é o seguinte:
Na primeira tentativa coloquei a sequencia de frames como background na viewport, mas aí ela não se altera com a aproximação da câmera, fica estática.
Na segunda criei um plano e apliquei a sequencia de frames nele, aí foi só colocar o 3d bem posicionado na frente dele ajustando os pontos de fuga. Mas aí surgiu outro problema: A distancia da minha maquete 3d pro plano onde está a sequencia de frames do video de aproximação gerou imperfeição na sincronização quando movimentei a câmera.
Na terceira tentativa eu renderizei a maquete inserida na imagem e depois fiz o video de aproximação com a maquete ja na imagem, aí deu certo.
Mas, não satisfeito, e empolgado pra usar o Boujou, fiz o seguinte:
Apliquei a foto num plano, depois fiz um movimento de aproximação da câmera, como um zoom, mas quando eu chegava bem perto do terreno, eu abaixava o target da câmera, dando uma impressão de que o vôo da câmera dá um mergulho para baixo.
Depois no Boujou, importei os frames e fiz o traking com a opção "Nodal Pan". O resultado ficou perfeito. Ajustei as coordenadas no max importando o tracking, depois inseri uns sólidos. A câmera começa a aproximação dela como num zoom normal, mas quando se aproxima do terreno, na hora do mergulho, os sólidos se comportam perfeitamente e realmente dão a impressão de que a câmera deu um mergulho para baixo, e como o entorno é vegetação rasteira, nem parece que a cena é uma foto 2d.
Em breve vou postar o vídeo, ainda estou melhorando ele. Estou ancioso para ouvir críticas e sugestões !!
grande abraço André !!
e obrigado a quem esta acompanhando