Tutoriais autocad

Por: thecma  

Em: 29/01/2007 18:27

Tenho o AutoCAD mas não sei fazer as plantas vocês tem algum tutorial
Olá thecma...tudo bem com vc? Olha...sobre tutoriais relacionados a plantas e noções de Projeto se for com relação a área de arquitetura é bem complicado passar essa informação porque necessita de uma boa experiencia na parte de desenho técnico e conceitos de desenho projetivo I e II.Mas se vc já tem uma experiencia na parte de desenho técnico vou lhe mandar um tutorial legal sobre a parte de conceitos de desenho e planta ok? Mas sugiro de que se não tenha experiencia é melhor que faça um curso ou algo parecido valeu? Um abraço a vc e tenha uma ótima semana...xau! ;) http://www.cadtutor.net/acad/index.html (Link de tutoriais bem básicos de sistemas da linha CAD) "O 3d max é um big bang pessoal,ou seja,cada artista pode fazer seu próprio universo".
Oi thecma, blz? Como o danilo falou, vc precisa ter algum conhecimento em desenho técnico. Existem normas e padrões que devem ser seguidos para que um desenho feito no norte possa ser lido, entendido e executado no sul, por exemplo. Veja: para mexer no AutoCAD não eh preciso esse conhecimento, mas como vc se refere a plantas especificamente, então precisará desse conhecimento como pré-requisito. Blz? Abraços.
ACHEI ESSE SITE NO GOOGLE, ACHO Q PODE AJUDAR: http://www.fec.unicamp.br/reenge/aulas/ec303/
ACREDITO QUE AJUDANDO SEREI AJUDADO!
Olá Thecma! O AutoCad é um software que abrange diversas áreas, sendo que cada qual tem características distintas e exigem conhecimentos específicos. Para desenvolver um projeto arquitetônico, por exemplo, não basta somente saber desenhar com o AutoCad. É necessário conhecimento de desenho técnico para que sua planta possa ser interpretada por um profissional da área, como o pessoal falou. Também é importante ter uma boa base de engenharia e arquitetura, pois disso dependerá a organização estrutural do seu projeto. Sapatas, vigas, colunas e etc, dependem de cálculo para distribuição e não podem (pelo menos não devem) ser feitas de forma negligente ou inexperiente. Temos exemplos por aí, de obras que ruíram por causa disso. Se realmente quer desenhar plantas, comece a ler e estudar mais sobre arquitetura, engenharia e desenho técnico. Claro que você não precisa se tornar um arquiteto ou engenheiro civil, se não quiser, mas deve adiqüirir a base necessária para fazer os desenhos. Abraços.
Arquimedes: Dê-me uma alavanca que moverei o mundo! Eu: Dê-me o MAX que modelarei o universo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 732, sendo 1 membro(s) e 731 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.