Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro   Itararé-SP - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Eddy   Toledo - Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Leo Maciel   Salvador - BA
Anderson   Guararapes - SP - SP
edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba
Walk   Uberlândia - AC

Simulando material de luminaria no vray

Por: mar.becker  

Em: 04/02/2007 13:58

Buenas rapaziada, deu uma procurada no forum e n achei a solução de um probleminha q apareceu numa maquete q to fazendo, então resolvi abrir um topico para pedir ajuda. Estou renderizando uma cena em q existe um abajur, na cena este abajur deve aparecer com a luz ligada. Apliquei um material vraylightmtl no objeto q simula a capa que existe na lampada... Mas não ficou legal. Alem de n dar aquele glow ao redor da luminaria apareceu uma borda preta ao redor de toda luminaria. Ja tentei aplicar um material transparente e leitoso na luminaria e colocar uma vraylight pra simular a lampada, mas ficou muito pior... Abaixo segue imagem em wire e de como ficou renderizado. Se alguem tiver ideia de como faço para dar um aspecto mais realista para a luminaria eu ficarei mto agradecido; :D Abraço!
Fala garoto, Então experimenta usar um mapa faloff, no canal difuse e na vlhgtmtl tbm, isso vai fazer com que as bordas fical redondas !
Então Xando... Depois de muito quebrar a cabeça eu acabei colocando um gradient no opacity da vraylightmtl... Só q eu tinha q diminuir mto a intensidade pra ficar bom, oque resultou numa iluminação diferente da que eu queria.... olha só... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=18856&start=15 Mas vou fazer um teste aqui usando o faloff como vc indicou, assim q tiver resultados dou uma alo pra avisar se deu certo. Só n sei certo como fazer pq no vraylightmtl só tem opacity e intensidade pra mim colocar mapas...E n consigo arrastar uma outra textura para os slots da vraylghtmtl...Se puder esclarecer melhor beleza, se n vou dar umas tentadas por aqui...Valeu Muito obrigado pela ajuda cara! Abraço!
Eu entendi o que vc realmente quer! Mas veja bem achei sua imagem legal ( do abajur) só faltou vc colocar uma luz, para refletir na parede e no criado, aqueles efeitos grow que vc quer fazer não são para esse tipo de luz, eu tambem estava tentando fazer esse efeito em uma luminária que fiz, mas na boa, depois de reparar em uma luminaria acesa, percebi que ela não tinha um halo em volta! Luzes de ruas, postes sim e muitas de abajures não tem esse efeito, mas se vc quiser uma galera me ajudou uma vez! http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=18899&highlight= Abraços
Oi mar.becker, tudo bem? Eu não conheço o material próprio do V-Ray para gerar luz, mas se está dando esse problema, você pode fazer como era antes de ter esse material próprio para gerar luz. Basta aplicar o material Vraywrapper sobre um material Standard branco comum e aumentar a emissão de GI no Vraywrapper. Assim, o material vai emitir muita GI e vai gerar luz. Fazendo dessa forma nas versões antigas do V-Ray, nunca deu esse problema da borda perta. Agora, sobre o halo ao redor da luz, isso acontece sim, pode não ser visto a olho nú, mas numa foto apareceria se a luz fosse muito intensa e dependendo da posição e da lente da câmera. O halo é gerado por dois motivos, ou por ter partículas em suspensão no ambiente, é mais comum em cenas externas, ou porque a câmera está num ângulo de 90 graus em relação ao ponto de luz, isso vai gerar um reflexo na lente e um estouro da iluminação que incide perpendicularmente nela. Esse estouro gera o halo que é um efeito de Flare leve. O V-Ray não tem recursos para gerar este efeito em 3D, tem que fazer uma simulação pintando no PhotoShop. Só o Mental Ray e o Renderman oferecem recursos para gerar este efeito em 3D de verdade. No caso do Mental Ray você deve aplicar o Shader Glare na cena para criar este efeito. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 710, sendo 1 membro(s) e 709 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.