Efeito em maquete Eletronica

Por: syncsenior  

Em: 06/02/2007 15:09

Olá, sou novato como podem ver pela imagem (que podem criticar a vontade!!!), mas vamos aos fatos. Fiquei muito intrigado com o efeito dado as maquetes deste site http://www.lampstudio.net/site/, na sessão externas. procurei aqui no forum se havia alguma pista de como os caras fazem isso, mas nem... se alguem tiver algum rastro...uma migalha de pão que seja.... já ajuda.... Brigadão. Assim que tiver mais trabalhos posto aqui....
§ync§enior
Oi syncsenior, tudo bem? As imagens deste site parecem que foram feitas pelo Samuel, um leitor aqui da 3D1 que trabalha muito bem com Fakeosity, ou seja, a simulação de iluminação global com os recursos padrões do programa. Que efeito você quer saber nas externas dele, não tem segredo, é só ter uma boa imagem de fundo na mesma vista e perspectiva da câmera usada em 3D, assim, a composição da imagem de fundo com a cena 3D fica perfeita. Provavelmente o Samuel fotografa o local, guarda todas as informações da foto e usa a imagem de fundo colocando a mesma configuração na câmera 3D. Abraços
Olá, muito obrigado André por responder...., sobre o "fakeosity" é até uma ofença chamar de fake...os caras são muito feras como quase todo mundo aqui....hehehe (o quase é referencia a mim), o efeito q mais me chamou a atenção foi o da imagem em si, ela tem um ar meio que de pintura, naum é fotoreal, esse efeito já vi em outras produções tambem ex: http://www.hdilustracoes.com.br/externas/externa01.html Mas vamos a luta...."não tá morto quem peleia". Valeu
§ync§enior
"syncsenior" disse: Olá, muito obrigado André por responder...., sobre o "fakeosity" é até uma ofença chamar de fake...os caras são muito feras como quase todo mundo aqui....hehehe (o quase é referencia a mim), o efeito q mais me chamou a atenção foi o da imagem em si, ela tem um ar meio que de pintura, naum é fotoreal, esse efeito já vi em outras produções tambem ex: http://www.hdilustracoes.com.br/externas/externa01.html Mas vamos a luta...."não tá morto quem peleia". Valeu
ola sobre o efeito que parece pintura sei que existe alguns tipo de render que fazem isso eu estudo arquitetura na usp, e semestre passado, cansado de ficar refazendo os projetos em cad resolvi testar um programa parametrico, no qual voce desenha em 2d como no cad, mas especifica altura de parede, pé direito, e acaba ficando 3d, claro que a liberdade de desenho é drasticamente diminuida, mas na epoca me ajudou pq estava sem tempo. voltando ao assunto, o programa chama arquicad, e ele tem pelo menos umas 20 configuracoes de renderizacao, e pouquissimas tentam imitar a realidade, é mais para parecer desenho mesmo, com tracos meio curvos, efeitos de preenchimento de cor e outras coisas... cheguei até a enganar umas pessoas aqui falando que eu tinha desenhado. imagino que outros programas parametricos tb tenham esse recurso, talvez seja dai que venham esses resultados
Oi syncsenior, tudo bem? Agora eu entendi perfeitamente o que você quer fazer, desculpe, não acessei os links das imagens pequenas no primeiro link que passou, então, não percebi o efeito de desenho. Isso é bem tranquilo de fazer no 3ds max e pode misturar materiais bem realistas com materiais cartoon, pode fazer só o controno ou colorido com contorno preto, pode fazer materiais para simular estilos de pintura e criar muitos efeitos. Pode simular grafite, lápis de cor, um monte de técnicas, ainda existem plug-ins específicos para fazer isso, alguns oferecem efeitos muito legais. Mas para fazer essa cena que você mostrou no 3ds max com o Mental Ray, é bem tranquilo, é muito mais fácil do que fazer um render realista. O segredo está nas texturas, basta ir no PhotoShop e fazer texturas assim, com este aspecto de ilustração, porvavelmente a pessoa nem usou o PhotoShop, usou o Adobe Illustrator para criar as texturas.] O segredo é nas texturas, o resto é feito exatamente da mesma forma. Eu vou publicar um tutorial completo sobre render tipo cartoon no Mental Ray em breve, ainda este mês se for possível. Abraços
Valeu mesmo toda a ajuda, estou testando muita coisa aqui, e com certeza vou testar esse estilo de textura como o André citou. Vou postar novamente a imagem acima, com altereções principalmente na nitidez da imagem estava com muito blur... podem criticar a vontade.....
§ync§enior

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717472.

Total de membros registrados: 143195

Últimos membros registrados: willwolff, Ronaldnner, davvves, LifeGaugeBreeze35454, Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455.

Usuário(s) on-line na última hora: 926

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.