:( Ajude-me quem puder rrsrsrs

Por: Bruna Soares da Silva  

Em: 11/02/2007 21:34

Ola sou iniciante no 3D e estou com uma duvida enorme de como fazer espelho e parecer real tentei varias vezes fazer mais nunca da certo a imagem sempre fica preta e quando renderiza não espelha nada alguem poderia me ajudar desde ja agradeço a colaboração ..............
Oi Bruna, tudo bem? Para criar material de espelho reflexivo é bastante simples. Vá em Material Editor > Sub menu Maps > Reflection > Escolha o material Raytrace > Coloque a porcentagem desse material em 100. Outro importante passo é você colocar a cor do material em preto, caso o contrário seu espelho ficara meio branco. A varios tutoriais sobre materiais aqui na 3d1, muito bons para você aprender essas técnicas e muitas outras. Bons estudos! ;)
http://www.sfs-studio.com.br
Muito obrigado Jonathan deu certo valeu mesmo pela força espero futuramente tirar outras duvidas com vc valeu ............................... :)
Oi Bruna, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Tem bastante meninas cadastradas no site, mas poucas participam do fórum. O Jonathan já tirou a sua dúvida da melhor forma possível, ele conhece bastante de 3ds max, foi o vencedor do último Contest da 3D1, então, nem tem o que falar. Mas queria só te dar mais uma dica, um troço que reflete precisa de coisas ao redor, se tem o fundo preto do Max, ele vai refletir o fundo preto. Uma forma se simular esse mundo ao redor é aplicando uma imagem panorâmica no fundo da cena ou no canal Environment dentro do mapa RayTrace que aplicou no Reflection. Normalmente usam imagens no formato HDR, porque cria reflexos mais bonitos. Você pode baixar várias destas imagens aqui na 3D1, estão na seção Texturas>HDRI. Abraços
O andré brigadão pelas dicas pode ter certeza que vou querer tirar muitas duvidas ai com vcs por que vcs são feras e espero tb futuramente postar dicas como vcs masi desde ja vou agradecendo acho que vou ser a menina mais chata pedindo ajuda rsrsr valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 684, sendo 1 membro(s) e 683 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.