Interior Mental Ray

Por: dxmalves  

Em: 12/02/2007 19:14

Fala pessoal! Eu estou começando a usar o Mental Ray agora e às vezes acontecem alguns erros... normalmente quando tem algum tipo de fresta no volume, acontece um erro, juntando essa fresta... Já tentei aumentar o valor do FG samples e nada aconteceu. Tentei mudar o valor do FG radius e tb nada acontece... Alguém sabe o que eu tenho que fazer? O erro que estou falando é o que está com um circulo vermelho. As outras falhas na imagem foram propositais, feitas para respeitar as regras do forum e não mostrar nenhuma marca ou propaganda. Estou aproveitando e postando tb as configurações do FG, pra ajudar a descobrir o que eu estou fazendo de errado. Espero que alguem possa me ajudar, pois esse é um erro muito frequente nas minhas renderizações. Valeu!
Oi dxmalves, eu estou estudo o MR também. Vc já tentou configurar o Antialiasing? Se não tentou tente estas configurações. até
Fala Marcelo! Eh isso mesmo! Estava usando Min 1/16 Max 4. Valeu pela ajuda!
Eu de novo... Será então a qualidade da sombra? Tentou aumentar o sample do recurso area da sombra?
Oi Dxmalves, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Gostaria só de ajustar melhor a dica que o Marcelo te deu, ele tem o Vídeo Curso aqui da 3D1 e está ficando fera em Mental Ray. Mas neste caso tem um detalhe interessante e a explicação pode ser útil para os dois, não vale a pena colocar 1 no Minimum, poderia ser 1/4 ou 1/16 também, só de colocar 16 no Maximum resolveria o problema. Porque o Mental Ray chega nessa área e tenta suavizar com o mínimo, se não dá, ele vai aumentando até conseguir, só que ele só aumenta até o que você definir no Maximum. Então, se ele não conseguiu suavizar essa parte da imagem, com certeza absoluta ele já usou o Minimum e não foi suficiente, está usando o Maximum é ainda não está sendo suficiente, então, basta aumentar o Maximum. O filtro Mitchell sempre é a melhor opção, acontece problemas apenas com arquivos RPF e RLA. E usar valores em torno de 0.02 no Spatial também é importante, como eu explico no vídeo curso, pois deixa o sistema de Antialiasing mais sensível. Abraços
Valeu pela dica Andre! Um grande abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.

Total de membros registrados: 138624

Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.

Usuário(s) on-line na última hora: 781, sendo 4 membro(s) e 777 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: valdez, renaz, Jorge Henrique, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.