Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

roob88   dourados-ms - MS
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Weverson M   Guarapari - ES
kenny.dr   São Paulo

Portfólios Ver Mais

M. Elias   Rio de Janeiro - RJ
donato   Rio de Janeiro - RJ
Evandro   Joinville - SC
EVANDROREIS   cascavel paraná - PR

Duvida com Loft

Por: rodrigoavicente  

Em: 13/02/2007 17:38

Ola, To precisando fazer umas sancas e quero modela-las no max. Criei o shape com a forma da sanca (fechado) depois criei o trajeto ao redor do telhado para ela percorrer. seleciono o shape e clico em loft depois no path só que o resultado sai pro lado errado. ele faz o mesmo percurso do path mas pra outra direcao, ou entaum muda o sentido da minha sanca (fica voltada pra dentro). se alguem puyder me dar um help... obrigado
Fala ai rodrigoavicente, beleza?!?!?!?! Esse problema acontece por causa do sentido que vc criou a linha path. Ela deve ser criada no sentido anti-horário para funcionar. É soh isso. Falow
Ola..posso te dar umas dicas pra vc experimentar ai. 1 Observe pra fazer o shape no tamanho certo desde o inicio (evite dar scale) 2 Posicione o pto pivot na quina do shape q vai percorrer o path 3 Segure Ctrl qdo clicar em loft. (inverte o loft) Espero ter contribuido...abs
Vivendo e aprendendo!!!
Existe também o modificador Sweep, que considero muito melhor que o Loft. O Sweep possui Shapes já pré-consebidos, e a opção Custom, além de possibilitar a variação da secção transversal no decorrer do path. No caso do Loft, se não conseguir de forma alguma o posicionamento correto do shape, clique no loft criado com o botão direito, habilite a opção Shape e selecione o shape do loft que você criou. Então terá condições de fazer as alterações necessárias, que normalmente podem ser corrigidas com um rotate do shape dentro do próprio loft criado. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
8:) Sweep? aonde tem isso?
DEUS é maior!
Dae Zulmar... Sweep é um modificador. Seleciona o path (line) e vai em modificadores, que então aparece.
Oi gente, tudo bem? Ainda tem mais uma opção, o Bevel Profile, que também serve para fazer essas coisas. O Loft só vale a pena usar quando a seção transversal se modifica no decorrer do caminho ou quando precisa de um mapeamento linear e uniforme no decorrer do caminho. Se a seção transversão não se modifica e não precisa de mapeamento linear no decorrer do caminho, o Sweep e o Bevel Profile são mais indicados. Abraços
8:) perfeito esta colocação do André! e valeu ai Azeredo! ;) o sweep é bem legal mesmo... acabei de testar! cada vez mais eu me convenço q p modelagem arquitetonica a pessoa so presisa do Max mesmo... hehehe
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.

Total de membros registrados: 138624

Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.

Usuário(s) on-line na última hora: 753, sendo 5 membro(s) e 748 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, valdez, renaz, Jorge Henrique, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.