Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Ale   Joinville SC - AC
Max Idalgo   são paulo - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Max Idalgo   são paulo - SP

Portfólios Ver Mais

biomarx   São Paulo - AC
Fellipe_jf   Brasil - AC
Jeannegreiros   Campinas-SP - SP
Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC

Foto Realismo

Por: RAZA357  

Em: 16/02/2007 18:30

pra começar, todo de bem pra voces galera do 3d1, eu sou um novato ainda, eu começei usar o VRAY esa semana, e eu quería umas dicas pra aprender desenhar fachadas realistas, uma pergunta... no tutorial pra faze grama realista no VRAY, uma parte diz CARREGAR O VRAY DISPLACEMENT MOD., galera como que eu fazo isso, eu procurei no modified list como mostra na imagem do tutorial mas não achei ele, por favor se alguem podería me ajudar. aqui vai uma perspectiva pra voces. Bom fim de semana pra voces e um abraço
RAZA357
Olá Raza! Tudo certo? Esse é um dos problemas do vray. Nem sempre tudo funciona. Acho que se o vraydisplacementmode não aparece lá no final da lista de modificadores, então tenta desinstalar e instalar o plugin novamente. Esses problemas acontecem porque o vray não é um plugin nativo do max. Não só a função displacementmode, como tbm a opção vraymesh (proxy) já farraparam comigo. O vray tem incompatibilidade com os recursos padrão do max. Por isso é que ele tem luzes próprias, materiais próprios e funções de modificadores tbm. Já o mental ray (MR) que vem junto com o max desde a versão 6 não tem erro. Ele aceita as luzes e materiais padrão do max e outros recursos mais avançados como a conexão com o VUE para paisagens e vegetação (no vray dizem qua não roda). O sucesso do vray é por que dá pra conseguir resultados bons com (média prática) hehe. O problema é que quando vc atinge um nível bom de experiência, ele se torna um pouco limitado (principalmente para animação). Então é isso... verifica a versão do seu vray e tenta reinstalar tudo (inclusive o max). Espero que dê certo. Senão, inicia os estudo no Mental ray (demora mais pra aprender, mas vale à pena) abrs e boa sorte!
muito obrigado pela ajuda e vou tentar isso messmo desinstalar tudu e reinstalar de volta, um abraço e todo de bem pra voce...
Oi Raza, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante com a gente aqui. Sobre como fazer cenas realistas, não tem uma receita, depende de experiência. A gente pode te ajudar a aprender como criar materiais, configurar o render, iluminar melhor, mas só vai criar cenas realistas depois de anos. Isso tem que ter em mente, vai levar em torno de 1 ano para você sentar no V-Ray e sentir que domina o negócio, até lá, se conseguir cenas realistas será por sorte, não vai conseguir em todas. Mesmo depois de um ano, não é toda cena que fica realista, com o passar do tempo, com o domínio do render, dos materiais e das luzes, você começa a conseguir cenas realistas com facilidade. É uma coisa que não se aprende, depende de fazer trocentas vezes, testar muito até ficar bom. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 715, sendo 1 membro(s) e 714 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.