Novato na area

Por: acidotherwise  

Em: 19/02/2007 15:48

e ai pessoal tudo eu sei que é complicado Ficar perguntando coisas que para vc´s é tão obivias mas é que estou precisando eu dei uma olhada em algumas cenas para estudo e to meio perdindo eu vejo conteudos de uma sena interna dentro de uma box mas eu to meio perdo por onde começar a confecção de uma sena interna, se alguem puder me ajudar (a parte da modelagem ta tranquila) o problema é o teto as paredes com eu faço pra dar realismo. desde ja muito grato se alguem puder dar uma força.
____________________________ Rodrigo de Almeida Padila [email protected] ____________________________
Olá acidotherwise! Se vc tá tranquilo na modelagem, então o que tá faltando aprender é aplicação de materiais, iluminação e renderização. Se o seu ambiente já tem piso paredes, teto e os objetos é isso. Agora eu não entendi esse box que vc falou. Para fazer uma ambiente dentro de um box, vc teria que torná-lo oco por dentro, pois um box é um sólido e se vc colocar uma câmera dentro de um sólido não aparecerá nada (a não ser que ele seja transparente). Se puder posta uma imagem com a sua dúvida que fica mais fácil pra gente discutir e tirar as dúvidas. Espero ter ajudado. abrs!
Eu não to conseguindo e montar o ambiente, tipo as paredes teto eu acho que falta um pouco de criatividade, a iluminação ta sendo um problema tambem
Oi Acido, tudo bem? Na modelagem de paredes, pisos e tetos, não tem muito segredo, normalmente são simples Box. Se tiver algum detalhe, é rodapé e rodateto, que são feitos normalmente com o Bevel Profile ou o Sweep, são modificadores e ficam na lista do menu Modify. Você cria um perfil e um caminho, depois, extrude este perfil pelo caminho com um destes dois modificadores. Agora, iluminação é uma área bem mais complexa e minuciosa do que modelagem, tem muita coisa para estudar, é uma parte que todo mundo apanha mesmo. Leia os tutoriais sobre luzes e sombras aqui na 3D1, assim vai conhecer todos os recursos das luzes, já vai ajudar a ajustar melhor na cena. Depois, é tudo uma questão de prática, tem que ter em mente que leva alguns anos para conseguir cenas realistas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143190

Últimos membros registrados: jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000.

Usuário(s) on-line na última hora: 775

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.