Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

GeorgeFleming   Niteroi - RJ - AC
Eddy   Toledo - Paraná - PR
WinterPT   Portugal - AC
loskim   Goiânia - GO
Marcelo Guarrata   Maringá - PR

Portfólios Ver Mais

knillg   BH - MG - AC
Jho   ES - AC
cassioferreira   londrina - AC
guardianoo   Valentim Gentil/SP - SP

Vidral

Por: RAZA357  

Em: 19/02/2007 19:05

ola pessoal do 3d, aqui vai uma imagem, ainda nao consigo me acerta no vray, x favor se alguem podia me da umas dicas d como fazer um efeito real de vidrio. um abraço pra todos...
RAZA357
Olá Raza! Tudo certo? Para fazer vidros realistas em externas eles precisam refletir o ambiente. Nesse render eu vejo alguma reflexão mas ainda tá meio estranho. Costuma-se fazer isso com planes posicionados atrás da câmera, imagens panorâmicas no enviroment tbm funcionam bem. Uma boa maneira é usar uma hdri para iluminar e refletir, além disso o material vidro deve estar correto tbm. Qual foi o renderizador que vc usou? Acho que cpra chegar no result que vc quer falta pouco.
a reflexão ta plana no vidro ela num é perfeita igual ta na imagem tenta usar outro tipo por exemplo a fresnel mas vai ficar bemmm pesado
muito obrigado. eu usei o vray, meu primeiro trabalho no vray, so uma coizinha e q HDRI?? q voce falo pra ilumina e refleti???, muito obrigado pelas dicas pesoao, um abraço e tudo de bom pra voces!!!
Olá Raza! Tem tudo aqui no site. Este é sobre hdri (definição e utilização), feito pelo andré vieira http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15381 E este é um ótimo exemplo prético de uma cena externa. http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/max/hdri-vray/index.html Aqui no site tem muita coisa sobre tudo do max. Não deixa de dar uma olhada nos tutoriais, nas FAQ, que são as dúvidas mais recorrentes. Mesmo assim, pode postar dúvidas que será um prazer tentar resolver, ou pelo menos indicar um caminho, ou pelo menos tentar aprender também hehehehe. Esper ter ajudado! abrs!
blz, voces são gente fina messmo, muito obrigadão, um abraço e tudo de bem pra voces!!!
Eu tenho esse tuto que está em inglês, mas traduzido, peguei aqui mesmo na 3d1...mas por incrível que pareça, eu n consegui entender, como que joga a hdri no reflexo e na iluminação...eu sou novo no max, principalmente com hdri...e tem oputra, toda vez que eu jogo a hdri no environment, como background, o ceu fica todo desfocado, horrível mesmo...gostaria de saber mais com detalhes como isso funciona, já tentei várias vezes...e ainda n consegui.
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Oi F.paolo, tudo bem? Se você é novo no Max, então, não é boa idéia se aventurar com esfeitos de renderização e muito menos com V-Ray ou Mental Ray, porque sem a devida base no programa, será muito mais difícil e vai apanhar com coisas bobas, então, no mínimo levará muito mais tempo para aprender. Porque poderia dedicar este tempo que fica apanhando com bobagem para estudar o Max. Por isso que fica difícil de entender os tutoriais, precisa ter uma base no programa, precisa estudar os recursos no render padrão primeiro, porque é mais rápido e mais fácil. Como eu disse no outro tópico que postou sobre isso, não é comum aplicar o HDRI no Environment para aparecer no fundo da cena, este tipo de imagem é usada para gerar os reflexos apenas, portanto, pode ser colocado no Environment dos materiais em vez de colocar no fundo da cena. No V-Ray é diferente, porque ele é um render feito por outra empresa e não tem nada haver com o Max, por isso que deve estudar o Max primeiro. Então, estude a aplicação de HDRI no render padrão do Max ou no Mental Ray, que é igual ao sistema do Max. Usar um render de terceiros sem conhecer o Max, vai ficar muito difícil mesmo. Para gerar iluminação com HDRI tem que aplicar a imagem na Skylight, mas só se preocupe com isso quando estiver manjando tudo de luzes no 3ds max, porque é muito mais importante do que iluminar com HDRI. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711211.

Total de membros registrados: 138739

Últimos membros registrados: MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86.

Usuário(s) on-line na última hora: 521, sendo 2 membro(s) e 519 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: WFortunato3D, MitolynAustraliaReview.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.